Miranda Otto completa 46 anos nesta segunda-feira (16), após sucesso no papel de uma homossexual ao lado de Gloria Pires no filme "Flores Raras". A atriz começou a carreira aos 20 anos e viveu um desafio ao interpretar a escritora americana Elizabeth Bishop, que teve um romance com a arquiteta Lota de Macedo Soares, interpretada por Gloria, que idealizou a construção do Aterro do Flamengo. "Foi um convívio maravilhoso. Fiquei encantada por ela, apesar de ter sido um processo curto", disse Miranda sobre a veterana atriz brasileira.
"Flores Raras" estreou no Brasil no dia 16 de agosto e foi um grande sucesso. A pré-estreia do filme aconteceu em São Paulo, com a presença da atriz australiana. Durante a première, ela posou com a colega de elenco Glória Pires e o diretor Bruno Barreto, um dos responsáveis pelo sucesso da versão cinematográfica do livro "Flores raras e banalíssimas", de Carmem Lucia de Oliveira.
Miranda Otto é bem conhecida por viver Eówyn na trilogia "O Senhor dos Anéis" e, dentre as dezenas de papéis que fez, esse é um dos personagens que fez com características da personalidade bem diferentes das dela. Miranda é uma mulher sorridente e extrovertida e Elizabeth é uma mulher fechada e séria.
A artista é casada há 10 anos com Peter O'Brien, que também é ator, mas participa mais de séries, enquanto a mulher trabalha mais em longas-metragens. O casal teve uma filha, Darcey O'Brien, de 8 anos, nascida em abril de 2005.