Filha de Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, detalhou o processo de recuperação do pai, baleado na cabeça há quase dois meses e meio em Paraty (Costa Verde do Rio de Janeiro). Isabella Aglio foi ao "The Noite", do SBT, nesta madrugada, dias após abrir uma "vaquinha" online para receber doações financeiras para custear o tratamento do pai, ainda internado em UTI, e o período no hospital.
"Ele está bem. É um milagre, né? A gente pode colocar que é um milagre. Mas lógico que é um trauma muito grande. A gente precisa ter paciência. Não é no nosso tempo", reforçou a filha do músico, acrescentando que ele vem recebendo o tratamento indicado e "muito amor".
Comandante do programa de entrevistas, Danilo Gentili questionou como está a parte física de Mingau, já submetido a pelo menos três operações nesses quase 80 dias após o tiro que atravessou seu cérebro. "Hoje a gente vê o Mingau ali, não é? Mas ele não fala e está com traqueostomia", explicou a respeito do procedimento realizado no músico em 11 de setembro.
"Ele enxerga, ele segue com o olhar. Meu pai abriu o olho faz um tempo já e tem movimentos nas extremidades, mexe o pé. Eu fiz coceguinha e ele reage, mexe, tem picos de consciência", prosseguiu a filha do artista, se divertindo ao relatar momento inusitado do pai.
"(Sei que ele tem consciência) porque um dia ele peidou na cara da enfermeira e deu risada. Aí a gente sabe que é o meu pai ali, claro", contou. "Ele se emociona também e chora. Já chorou ouvindo a voz da minha avó (mãe dele), com uma música da banda", afirmou.
A filha de Mingau não disse quando o pai terá alta do hospital, falou apenas que em breve, e que de lá seguirá para uma clínica, onde receberá atendimento de fisioterapeuta e passará por sessões de fonoaudiologia de forma mais intensiva para mais adiante ir para casa.