Ainda em tratamento mais de um ano após ser baleado na cabeça, Mingau pode ficar sem plano de saúde. Segundo a colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, o SBT decidiu não renovar a cobertura médica do baixista do Ultraje a Rigor.
Durante o primeiro ano, o SBT pagou o plano de saúde e ainda deu uma ajuda de custo à família para a manutenção do tratamento. No final deste ano, o contrato com a concessionária vence e não será renovado.
Segundo fontes da colunista, a filha de Mingau, Isabella Aglio, se ofereceu para reembolsar o SBT pelo custo do contrato com a prestadora de serviços, tudo isso para que o tratamento do pai não fosse interrompido. Mesmo assim, o pedido foi negado. Ainda de acordo com a publicação, a situação tem preocupado muito os familiares do músico.
Mingau, que passou por diversas cirurgias após o crime, era funcionário do SBT quando foi baleado. O Ultraje a Rigor faz parte do elenco fixo do programa "The Noite" desde 2014. A banda permanece no talkshow, o que indica que o baixista ainda estaria em atividade na emissora se não fosse a tragédia.
O Purepeople entrou em contato com a assessoria de imprensa do SBT para esclarecer a situação, mas não recebeu retorno até a publicação da matéria. O texto será atualizado caso a emissora se pronuncie.
Mingau foi baleado na madrugada de 03 de setembro de 2023, em Paraty, no litoral do Rio de Janeiro. O músico estava no carro na companhia de um amigo quando o veículo foi atingido por vários disparos. Uma das balas atravessou o crânio do artista. Ele estava no município para cuidar dos negócios da pousada que tem na cidade e aproveitaria a estadia para celebrar seu aniversário, que aconteceu no fatídico dia.