Internado desde a madrugada do dia 3 de setembro, o músico Mingau permanece na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital em São Paulo e tem apresentado resposta clínica satisfatória ao tratamento. É o que informa o boletim médico divulgado nesta sexta-feira (20). O baixista do Ultraje a Rigor foi baleado na cabeça em Paraty, cidade do litoral do Rio de Janeiro.
Segundo a nota divulgada pelo hospital, o quadro de saúde de Mingau é estável. Agora, a equipe médica está traçando, juntamente com a família, uma estratégia para a desospitalização.
De acordo com o Ministério da Saúde, a desospitalização é a construção do processo de transição do cuidado de modo dialógico, humanizado, respeitando as necessidades e as escolhas possíveis do usuário e da família para o momento da alta hospitalar. Apesar do planejamento, ainda não há previsão de data para que isso aconteça.
Mingau também continua apresentando momentos de interação com o movimento dos olhos e a reação a estímulos. Por fim, o hospital informa que o baixista está sem sedação e apresenta boa evolução do quadro respiratório.
Nas redes sociais, a filha de Mingau, Isabella Aglio, tem ajudado a atualizar os fãs do músico sobre o estado de saúde do pai. A jovem tem 26 anos, é estudante de moda, trabalha com marketing e acumula mais de 100 mil seguidores em seu perfil do Instagram.
Dias após a fatalidade, Isabella utilizou o perfil para defender o pai dos ataques que sofreu. "Além de sofrermos ao ver uma pessoa a quem amamos muito em estado grave, encontramos oportunistas e quem se alimente de polêmicas e tentam transformar vítima em réu. Deus que nos livre dessa gente imunda, que não faz falta ao mundo e é incapaz de pensar ou dizer algo de bom", lamentou.
Isabella também prestou homenagens a Mingau. "Pai, você é muito amado e querido por todos nós. Não existe uma pessoa que não goste de você. Você tem noção de quanta gente se mobilizou para te ajudar? Não vemos a hora de poder comemorar a vitória da sua recuperação! Te amo mais que tudo", emocionou-se.