Famosas de peso e formadoras de opinião com suas atitudes e estilos, como Miley Cyrus, Kim Kardashian, Madonna e Angelina Jolie usaram seu poder com a opinião pública para chamar atenção para a violência doméstica. Ao lado de outras celebridades, elas estampam a campanha do polêmico artista italiano Alexsandro Palombo que, com a autorização das famosas, manipulou suas fotos e as colocou com os rostos marcados por hematomas e ferimentos.
A ideia de Palombo é mostrar que qualquer mulher está vulnurável a sofrer algum tipo de agressão dentro da própria casa. "A vida pode ser um conto de fadas se você quebrar o silêncio. Nenhuma mulher está imune à violência doméstica", diz o slogan do trabalho. Além de Miley - que já assumiu ser pansexual -, Kim Kardashian, Madonna e Angelina Jolie, que já retirou os seios, os ovários e as trompas, visando prevenir câncer, Emma Watson, Kristen Stewart e Gwyneth Paltrow também fazem parte da campanha.
"Fiz essa série porque queria que as pessoas refletissem sobre a questão. A violência doméstica é um 'câncer social' que pode afetar qualquer pessoa. O silêncio mata mais do que doenças ou acidentes. Para derrotar a violência doméstica, é preciso educar as pessoas com respeito e igualdade e conscientizá-las sobre o problema", explicou Alexsandro Palombo, em entrevista à BBC.
(Por Mariana Mastrangelo)