Alexandre Correa convocou o advogado para se pronunciar após o vazamento de um áudio, gravado instantes após o episódio que culminou em uma denúncia de violência doméstica por parte de Ana Hickmann. No registro, divulgado pelo jornalista Leo Dias, o empresário diz que "sua vida acabou".
"Acabou com a minha vida, simplesmente. Esse B.O vai vazar e eu vou ser condenado em praça pública como o cara que lesionou corporalmente a Ana Hickmann. Tá tudo certo", diz Alexandre no trecho.
Em nota, o advogado de Alexandre acusa Ana de ter forjado a agressão. "O advogado Tiago Bunning esclarece que o áudio divulgado, no qual Alexandre Correa Bello menciona que seria 'condenado em praça pública', foi gravado logo após sua ex-mulher ter afirmado que o acusaria de uma agressão que nunca ocorreu. Dada a relevância da palavra das vítimas nestes casos e considerando a fama e notoriedade da parte adversa, Alexandre acertadamente percebeu que a tônica dos processos movidos contra ele seria justamente o vazamento de informações sigilosas e, consequentemente, uma condenação pública promovida pela imprensa", diz o representante.
Por fim, o advogado garante que seu cliente é inocente. "Alexandre e sua defesa reafirmam sua inocência e acreditam que um julgamento imparcial levará à única conclusão possível: sua absolvição de todas as acusações", finaliza.
No dia 13 de novembro de 2023, dois dias após a briga, Alexandre concedeu uma entrevista ao Splash, do UOL, onde confirmava as informações relatadas pela apresentadora no boletim de ocorrência. Ele ainda admitiu ter mentido quando, em um primeiro contato com Leo Dias, negou o ocorrido.
"Quando eu vi aquela nota, eu entrei em total desespero e neguei. Mentiu? Menti. Ponto. Ou eu omiti o fato? Omiti. Eu estava numa estrada, desesperado, desnorteado. Estava perdido. Falei: 'meu Deus do céu. Que coisa?'. Desculpa o vocabulário: 'que cagada que aconteceu'. Por que eu não discuti, por que eu não me levantei da mesa, por que eu não fui para o canto, não fui tomar uma água? Por que eu não fui bater a cabeça na parede? Sei lá. Mas já foi", disse Alexandre.
Na ocasião, ele garantiu que o casal nunca teve brigas do tipo e negou histórico de agressão. Alexandre ainda classificou a discussão como uma "desinteligência entre casais".