Mileide Mihaile está em uma grande curva ascendente de sucesso. Depois de participar de "A Fazenda 13", onde chegou a ser uma das favoritas ao prêmio, a agora influenciadora passou a receber convites inéditos, como o do Baile da Vogue, que aconteceu no Copacabana Palace, no Rio, durante o Carnaval.
Mas todo o sucesso teve de se encaixar na vida de Mileide como mãe. Em conversa exclusiva com o Purepeople, a artista chegou a admitir certa culpa ao perceber que estava acumulando trabalhos, justamente por ter um filho. Yhudy, de 11 anos, é seu único herdeiro e costuma acompanhar a mãe em eventos apenas quando possível.
"Me dividindo em mil", começou Mileide, que também fez sucesso no Carnaval. "Na verdade, depois do programa ['A Fazenda'], até por conta do estado de saúde da minha mãe, estava pilotando tudo com o pé no freio e dando ainda mais atenção para a minha família", destacou. A mãe da artista descobriu um câncer quando Mileide ainda estava confinada.
"Eu vi recentemente um post da Andressa Suita falando exatamente sobre isso. Que existe uma certa culpa por as mães quererem seguir um caminho profissional e 'abandonarem' os seus filhos", reflete.
"Mas a verdade é que para exercemos nosso papel de mãe de uma forma feliz, precisamos antes de tudo sermos mulheres felizes, realizadas com suas conquistas e escolhas. Sermos exemplo. Fico pensando constantemente nisso e o Yhudy está em uma idade que entende bem", garante.
Na sequência, Mileide admitiu que foi o próprio filho quem a incentivou a entrar no reality rural, um convite que aconteceu algumas vezes. "Eu já havia sido convidada anteriormente para algumas edições e sempre neguei. Ano passado eu aceitei o convite por causa do Yhudy", destacou.
"Estávamos assistindo à eliminação da Karol Conká e conversamos sobre uma possível participação minha em realities e cancelamento. Ele me deu todo o apoio do mundo e está sempre torcendo pelo meu sucesso", disse, orgulhosa.
Mesmo com 11 anos e quase na adolescência, Mileide destaca que o filho é bastante maduro para a idade. "A cabeça dele é muito centrada e pé no chão. Às vezes eu acho que ele entende melhor a vida pública do que eu. Vou estar ao lado dele em cada momento", garante a artista, acrescentando que o filho não tem redes sociais e que ela o incentiva a "prolongar a infância", ou seja, manter os desenhos e os jogos.
A mãe de Yhudy ainda admitiu que chegou a fazer um procedimento estético por pressão social - e se arrependeu. "Pós-gravidez, eu sofri muito essa pressão. Eu mesma não estava nem me importando com a minha aparência, pois sabia que era de fases e estava focada mesmo em curtir o meu filho. Mas todos ao meu redor ficaram botando na minha cabeça que eu precisava fazer algo", relembra.
"Fiz um procedimento, uma lipo, e é algo que eu me arrependo profundamente. O pós-operatório foi extremamente dolorido. Bem sofrido mesmo até voltar ao 100%. E eu não fiquei satisfeita com o resultado. Não me achei bonita, não me reconhecia no espelho. E era uma bobeira", admite. "Eu iria perder aquele peso naturalmente, de forma leve e devagar. Não precisava passar por aquela situação", lamenta.