Mileide Mihaile lamentou o rebaixamento da Independente Tricolor do Grupo Especial para o Grupo de Acesso 1 após a apuração do carnaval 2024 nesta terça-feira (13) - vídeo abaixo. Enquanto a vermelha, preta e branca lamenta a queda ao lado da Tom Maior, a Mocidade Alegre de Thelma Assis vibra com o bicampeonato, o 12º título de sua a história.
Após acompanhar a leitura das notas, a rainha de bateria da Independente não escondeu a decepção. "Quero parabenizar a Mocidade Alegre, mas dizer também que estou pasma com as pontuações da nossa escola, que passou lindíssima, foi raçuda e veio sensacional!", afirmou Mileide, que também desfilou por outra tricolor, a Grande Rio, escola na qual Paolla Oliveira surgiu fantasiada de onça.
"Independente fez um desfile belíssimo, belíssimo. Inclusive, estávamos nos preparando para desfilar nas campeãs", prosseguiu a influencer a respeito do evento que reunirá as cinco primeiras colocadas (Mocidade/Dragões da Real/Tatuapé/Gaviões e Mancha Verde) neste sábado (17). "Nós fizemos um desfile lindíssimo, mas não dá para entender cabeça de jurado", cutucou.
A Independente em 2010 foi campeã do grupo 4 (ou seja, quinta divisão). Em 2013 e 2014, novamente conquistou o campeonato e em 2015 já desfilava no Acesso, ficando a um passo do Grupo Especial, onde fez sua estreia em 2018. A escola acabou rebaixada e em 2022, voltou a ser vice-campeã no Acesso. Em 2023, ficou em sétimo lugar.
Neste ano, conquistou a última posição, com "Agojie, A Lâmina da Liberdade!". A Estrela do Terceiro Milênio e a Colorado do Brás irão desfilar em 2025 no Grupo Especial após ficarem nas duas primeiras posições do Acesso. A Pérola Negra caiu para o Grupo 2.