Mileide Mihaile escolheu uma produção cheia de personalidade para desfilar na Marquês de Sapucaí! Depois de curtir os camarotes, a musa da Grande Rio cruza a Avenida representando a pedra de laterita, muito utilizada nos cultos afro-brasileiro para assentamento de Esú.
"Este ano a Grande Rio pede a licença a Exu para que ele abra os caminhos na conquista do título. O carnaval é uma festa que está diretamente conectada com a religião e espiritualidade. Me sinto muito honrada de poder fazer parte de uma celebração tão inclusiva, respeitosa e diversa", conta Mileide, cuja dieta sofreu mudanças focadas na folia.
O look usado por Mileide foi confeccionado por Bruno Cesar e está avaliado entre R$ 80 e 100 mil, mesmo valor da produção de Lexa à frente da bateria da Império da Tijuca.
Segundo a influenciadora, a fantasia foi pensada para mostrar todo seu samba no pé. "Ao contrário dos outros anos, vou desfilar em 2022 sem adorno nas costas. Isso significa que minha fantasia será bem mais leve, o que vai me proporcionar força total no samba", afirmou a empresária, que passou por harmonização no começo do ano.
Apaixonada por Carnaval, Mileide quis trazer a mãe, Doralice, para assistir sua performance. No começo deste ano, a matriarca teve alta de um tratamento de câncer e a folia vem coroar o momento de alegria.
"Meus desfiles são muito especiais. Me lembro daquela menina humilde de Imperatriz que sonhava em ser bailarina. Hoje desfilo sambando na maior passarela do planeta. Não é uma vitória para mim, mas para ela e toda a minha família", conclui.
A escola de samba vem repleta de famosos com o enredo "Fala, Majeté! Sete Chaves De Exu". Trata-se de uma homenagem ao orixá com base em provocações de importantes nomes, como as escritoras Conceição Evaristo e Helena Theodoro. No último Carnaval, a agremiação de Duque de Caxias conquistou o vice-campeonato do grupo Especial carioca.