
Chique, despojada, casual, esportista... São vários os estilos que podem ser creditados à primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, que completa 50 anos nesta sexta-feira (17). Sempre muito elegante, independentemente do look escolhido para cada ocasião, a mulher de Barack Obama, de 52 anos, se tornou ícone de beleza e estilo entre mulheres no mundo inteiro, inspirando ainda por chegar a esse momento da vida com uma forma invejável.
Em entrevista publicada nesta semana pela revista americana "People", Michelle admitiu que é vaidosa e, conhecida por incentivar programas para o combate à obesidade infantil, contou que fez algumas mudanças na sua rotina de exercícios com a chegada da nova idade. "Mudei os exercícios que controlam o peso, apesar disso continuar sendo importante, e também os mais pesados, aeróbicos e as corridas. Passei para atividades como a ioga, que vão me manter flexível", afirmou ela, explicando que sua intenção é investir em atividades que trabalhem mais o equilíbrio e flexibilidade, já visando os resultados para daqui atrinta anos.
A primeira-dama afirma que não teme a chegada dos 50 anos e, se considerar necessário, está aberta a intervenções estéticas ou à aplicação de botox. "As mulheres precisam ter liberdade para fazerem o que tiverem vontade para se sentirem bem consigo mesmas. Não me imaginava seguindo por esse caminho, mas aprendi a nunca dizer nunca", disse na entrevista.

Apesar de ser vaidosa, Michelle reforça que sua prioridade são os cuidados com a saúde e, por isso, nunca deixou de fazer exames de rotina, como mamografias, exame Papanicolau e colonoscopia: "Não sou neurótica sobre os alimentos que eu como, mas eu faço questão de ingerir vegetais e frutas. E como todo mundo já sabe, costumo praticar exercícios físicos", declarou a primeira-dama, que há cerca de cinco anos se dedica à campanha "Let's Move" (Vamos nos Mexer), com o intuito de reduzir a obesidade infantil estimulando a prática de exercícios e uma alimentação saudável.
Mesmo declarando não estar preocupada com a idade, a senhora Obama cortou uma franjinha no ano passado que foi alvo de comentários na mídia do mundo inteiro. A justificativa para a mudança do visual? "Crise da meia-idade".
Dona de um corpo delineado e musculoso, Michelle desperta a curiosidade das mulheres com suas roupas usadas nos eventos, sejam os looks prêt-à-porter de preço mais acessível aos modelitos de gala assinados por jovens estilistas americanos.

Amiga pessoal de Beyoncé, a primeira-dama revelou em entrevista à revista "People", em maio de 2012, que, se pudesse trocar de lugar com alguém, gostaria de ser Beyoncé. Após o show realizado pela cantora no intervalo do Super Bowl, Michelle foi ao Twitter elogiar a performance da amiga: "Foi fenomenal! Estou muito orgulhosa dela!". A diva pop também já declarou sua admiração por Michelle em uma carta manuscrita postada no Tumblr: "Michelle é o maior exemplo de uma mulher afro-americana verdadeiramente forte", escreveu. A amizade não é de agora. Em 2009, no baile após a posse do primeiro mandato de Barack Obama, o casal dançou uma versão da música "At Last", clássico eternizado por Etta James, cantada por Beyoncé. Na posse do segundo mandato do presidente americano, a diva foi convidada pelo casal Obama a cantar o hino nacional dos Estados Unidos.
Festa informal para celebrar
A nova cinquentona dos Estados Unidos não vai deixar a data passar em branco. Neste sábado (18), Michelle recebe amigos e familiares em uma festa promovida na Casa Branca para celebrar a idade nova. A senhora Obama virou notícia no mundo todo ao fazer alguns pedidos aos convidados no convite. Segundo a imprensa americana, a primeira-dama cometeu uma gafe ao incluir algumas recomendações e descrições um tanto informais, como detalhes que dão o tom da festa: "Comidinhas, drinks, dança e sobremesa".
No convite, a anfitriã pede para os seus convidados não chegarem à festa de barriga vazia: "Use sapatos confortáveis e pratique seus movimentos de dança". Tais detalhes acabaram causando polêmica.