Na novela "O Outro Lado do Paraíso", Sophia não abre mão de uma tesoura na hora de matar seus inimigos. Vai ser dessa forma que a vilã, responsável pela morte de Vanessa (Fernanda Nizzato) a tesouradas, vai golpear Mariano (Juliano Cazarré) com o intuito de assassiná-lo - apesar dele surpreender ao aparecer vivo na reta final da trama das nove. Os memes criados pelo público divertem Marieta Severo, intérprete da serial killer. "Eu morri de rir com as mãos de tesoura", diz ao Purepeople citando o personagem vivido por Johnny Depp no cinema em 1990.
Nas redes sociais, a assassina do folhetim de Walcyr Carrasco aparece com seu rosto substituindo a cara do ator. "Eu não frequento as redes sociais, mas quando chega alguma coisa para mim é porque as minhas filhas me mostram", completa a veterana. E a criatividade dos internautas diverte a colega de elenco de Gloria Pires, que teve a mesma reação por conta de seus comentários resumidos na transmissão do Oscar 2016. "Acho ótimo ser motivo de meme. Me falam que hoje em dia é a glória", acrescenta Marieta, aos risos.
Marieta já afirmou ao site que não é fácil para ela gravar as sequências de morte na trama das nove. "A primeira foi horrível, fiquei completamente imobilizada. O dia foi horrível e lembro de cada segundo. Tento dar o máximo de veracidade a tudo e eu sou pequena, sou magra", disse a atriz. E ela acrescentou que algumas pessoas ainda a chamam pelo nome da sua personagem em "A Grande Família", seriado exibido entre 2001 e 2014. "Tenho escutado: 'Nossa, Dona Nenê, como você está má' (risos). Isso era no início, agora é como estou má, que estão com ódio de mim", contou.
Para a atriz, não há chance de sua vilã se regenerar no fim de "O Outro Lado do Paraíso". "Sophia é tão autocentrada, tão incapaz de ver o outro, que só age de acordo com os interesses dela: dinheiro, poder, poder para ter dinheiro. Não sei se ela teria muita solução fora do redemoinho que ela vive", explicou. E contou também que sua personagem pode ter um final sem o merecido castigo. "Não sei se vamos dar um exemplo através dela, com ela se ferrando. Só que, na vida real, esses são os que saem vitoriosos. Então, talvez, ela sair vitoriosa fosse mais real", opinou.
(Com apuração de Patrick Monteiro e texto de Guilherme Guidorizzi)