'Bridgerton ' e 'The Boys' são duas séries bem diferentes entre si. É até difícil encontrar aspectos em comum entre elas. Porém, a série 'My Lady Jane', que entrou recentemente no catálogo da Prime Video, é vista justamente como uma mistura de 'Bridgerton' com 'The Boys'. Essa comparação foi feita pela própria criadora da série. Entenda!
A criadora de 'My Lady Jane', Gemma Burgess, falou com todas as letras que a sua nova série é uma espécie de "Bridgerton encontra The Boys". Fica bem fácil entender por que 'My Lady Jane' e 'Bridgerton' são tão parecidas. As duas são séries de época que mostram as polêmicas vividas pela nobreza. Intrigas, brigas familiares, casamentos arranjados, dramas e fofocas são coisas em comum entre as duas produções.
No caso de 'The Boys', a semelhança está principalmente na irreverência da personagem Lady Jane Grey, que foge do considerado padrão. "Ela era uma heroína tão trágica, mas romântica, uma figura histórica que quando você é jovem cativa sua imaginação, mas quando você fica mais velho, você olha para sua vida tragicamente curta e diz: 'Uau, ela teve uma mão podre'", diz Gemma.
Além disso, existe ainda uma outra relação. A showrunner de 'My Lady Jane', Meredith Glynn, também é a produtora de 'The Boys'! Em entrevista ao The Wrap, Meredith também falou que vê muitas semelhanças entre as duas produções. "Ambas estão tentando dizer algo específico sobre o mundo em que vivemos agora, mas ambas estão tocando em muitos tons diferentes e muitos gêneros diferentes", afirmou.
'My Lady Jane' é uma releitura da história. Na vida real, Lady Jane Grey ficou conhecida como a Rainha dos 9 Dias após ser decapitada. A série conta a história de um mundo onde isso não aconteceu. Assim, essa jovem curiosa, inteligente e brilhante acaba se tornando rainha da noite para o dia.