"Divertida Mente 2" chegou aos cinemas levando mais de 10 milhões de espectadores ao cinema, entre fãs de animação já adultos até famílias repletas de crianças. No longa, Alegria (dublada por Miá Mello), Tristeza (Katiuscia Canoro), Raiva (Leo Jaime), Nojinho (Dani Calabresa) e Medo (Otaviano Costa) ganham novas companhias: Ansiedade (Tatá Werneck), Vergonha (Fernando Mendonça), Tédio (Eli Ferreira) e Inveja (Gaby Milani)
De acordo com a astróloga e especialista Sara Koimbra, na animação é possível identificar os signos astrológicos e os planetas influenciando as emoções.
"Na infância a Lua e o Sol são os astros que mais influenciam, já a partir da adolescência o indivíduo passa a sentir mais as influências dos outros planetas e seus signos. No filme, é possível perceber como cada uma delas pode coexistir em uma mesma personalidade, explicando bem porque não carregamos somente as características do nosso signo solar", indica.
A líder do grupo, Alegria, é o Sol do zodíaco emocional. Ela brilha intensamente, irradiando otimismo e entusiasmo por onde passa.
A sensível Tristeza é a Lua das emoções. Ela flui com as marés da tristeza e da empatia, sempre pronta para um abraço reconfortante.
O impulsivo Raiva é Marte em ação. Ele incendeia as paixões e luta pelas causas justas.
O cauteloso Medo é Mercúrio analítico. Ele antecipa perigos e planeja rotas de fuga.
Nojinho é Vênus apreciando o bom gosto. Ela avalia o valor emocional de cada experiência.
Intensa e misteriosa, Inveja é Plutão investigando segredos. Ela deseja o que os outros têm e guarda suas próprias cartas.
O excêntrico Tédio é Urano quebrando a rotina. Ele anseia por novidades e desafios.
Ansiedade é Mercúrio retrógrado. Ela pensa demais, prevê cenários e se pergunta: "E se...?".
A sonhadora Nostalgia é Netuno lembrando tempos passados. Ela dança com memórias e suspira: "Ah, como era bom."
A responsável Vergonha é Saturno apontando erros. Ela mantém a moral e os padrões elevados.