Os investimentos de Meghan Markle em seus looks elegantes e exclusivos estão dando frutos: a duquesa de Sussex que se casou recentemente com Harry, filho de príncipe Charles e herdeiro do trono britânico, está sendo indicada na categoria Style Icon (Ícone de Moda, em inglês) na premiação Teen Choice Awards, que homenageou Vanessa Hudgens em sua última edição. A ex-atriz norte-americana é a primeira membro da família real a participar da votação que tem como público, em maioria, adolescentes. O resultado do prêmio será divulgado em agosto durante evento realizado em Los Angeles, na Califórnia, nos Estados Unidos.
Na disputa pelo prêmio de Ícone de Moda, Meghan Markle, que segue estilo minimalista em suas produções, vai enfrentar ninguém menos que Blake Lively, conhecida por interpretar a personagem Serena na série "Gossip Girl". Diferentemente de Meghan, a atriz de 30 anos combina a elegância com peças extravagantes: no MET Gala 2018, a cauda de seu vestido Versace cravejado de cristais era tão grande que ela precisou fretar um ônibus para chegar, sem amassar a peça, ao Metropolitan Museum of Art, em Nova York, local onde evento foi realizado. Além de Blake, Meghan Markle também concorre com os cantores Harry Styles e Chadwick Boseman, com o grupo de hip hop Migos e com a artista Zendaya, dona de vestido curto volumoso August Getty Atelier no MTV Movie and TV Awards 2018.
Dedicada para se adaptar aos costumes da família real, Meghan Markle terá aulas sobre a realeza britânica por seis meses. Mas, nas questões fashions, a duquesa de Sussex tem recebido o auxílio da concunhada Kate Middleton, duquesa de Cambridge casada com William. "Ela forneceu a Meghan os nomes de alguns dos estilistas favoritos do Reino Unido em tudo, desde vestidos, casacos e o importantíssimo chapéu britânico", disse uma fonte próxima às duas. "Kate tem feito o que pode para ajudar Meghan a se adaptar à vida atrás das paredes do palácio."
(Por Carol Borges)