Sempre com looks deslumbrantes, Blake Lively causou ao chegar ao MET Gala 2018, nesta segunda-feira (7), no Metropolitan Museum of Art, em Nova York, nos Estados Unidos. Sob o tema "Corpos Celestiais: Moda e Imaginação Católica", a atriz, famosa pelo papel de Serena no seriado "Gossip Girl", apostou em um look Versace na cor carmesim, body encravado de cristais e uma cauda gigante. Para não amassar a peça que demorou 600 horas para ser confeccionada, a mulher de Ryan Reynolds alugou um ônibus de festa para chegar ao museu. No começo da semana, para a revista "Vogue", Blake admitiu que estava empolgada com o look: "O vestido desse ano talvez seja o meu favorito de todos". Para completar o look, a artista investiu em uma espécie de auréola de anjo com diamantes.
Não foi só Blake que chamou atenção no tapete vermelho do baile de gala. Ao lado do marido, Tom Brady, Gisele Bündchen brilhou com um look Versace dourado. A modelo se preocupou com o meio ambiente e investiu em um modelo sustentável para a ocasião: "Obrigada, Versace, por trabalhar tão duro para fazer meu vestido totalmente sustentável. O tecido e forro de seda são 100% orgânicos e ecologicamente tingidos, as linhas são de algodão 100% orgânico e tudo é certificado pela organização GOTS (Global Organic Textile Standard). Obrigada Hung Vanngo, David von Cannon, Georg Cortina e Deborah Lippman por me prepararem para esta noite!".
A cantora Zendaya se baseou na heroína católica Joana D'Arc para o Met Gala deste ano. O estilista Law Roach explicou ao "Women's Wear Daily" que a inspiração para o vestido veio através de um sonho: "Quando conheci o tema e a Versace, começamos a conversar. Houve muitos rascunhos da Versace e comecei a pensar em mulheres fortes que tinham uma conexão com a religião". "Eu sonhei com Joana D'Arc uma noite e liguei para Versace e fiquei tipo: 'E se fizéssemos algo para fazer referência a Joana D'Arc?' Eles voltaram com esboços realmente ótimos", completou.
(Por Tatiana Mariano)