Meghan Markle, desde que entrou para a realeza britânica, ganhou ainda mais visibilidade em todo mundo como referência em estilo e comportamento. Antenada com o mundo fashion e engajada com o feminismo, a duquesa também inspirou o artista italiano AleXsandro Palombo. Conhecido por transformar personalidades em personagens dos Simpsons estilizados, ele elaborou diversas artes inspiradas em looks usados pela americana, desde seu vestido Stella McCartney para a recepção de seu casamento até um longo cheio de brilho usado no fim de mês passado, já grávida para uma apresentação especial do Cirque du Soleil. Em entrevista ao Purepeople, AleXsandro falou sobre o projeto. "Fiz uma seleção das produções que acho mais icônicos e elegantes. Acredito que precisamos mais Meghan Markle em nosso mundo, uma mulher forte e determinada, capaz de impor seus ideais e fazer sua voz ser ouvida", opina.
Para AlexSandro, a proximidade de Meghan como grande público se deve mais à personalidade autêntica dela. "Acredito que ela traz modernidade à família real, ela vem do "mundo real" e isso faz toda a diferença". O artista destaca também a função social da duquesa: "Ainda precisamos fazer muito pela igualdade de gênero e é por isso que mulheres como ela são importantes. De sua posição privilegiada, ela pode dar voz às mulheres de todo mundo e seu compromisso pode ser uma boa mensagem educacional para as próximas gerações, como foram as transmitidas por Diana".
A mãe de Harry, aliás, também aparece em parte do projeto, em um encontro fictício com Meghan e Kate Middleton. "Foi uma espécie de tributo à Lady Diana. Ela, com certeza, teria sido muito amável com as mulheres de seus filhos. Ela era e continua sendo a mulher mais icônica e corajosa na família real. Era uma mulher muito moderna e segue inspirando as pessoas", afirma sobre a princesa, de quem as duquesas herdaram parte das joias.
(Por Marilise Gomes)