Mbappé passa por um momento delicado no PSG. Desagradando a diretoria do clube e sem aprovar o rumo que o time está tomando, o jogador está a um passo de ser transferido na próxima temporada. Tal revolta parece estar interferindo na falta de paciência do atleta em campo.
Prova disso foi que no domingo (13), após a goleada do PSG em cima do Auxerre, Mbappé se desentendeu com um jogador rival a caminho do vestiário. Após ouvir algo que não gostou do rival, o francês fez um gesto obsceno para o atleta.
Câmeras do Parc des Princes flagraram o exato momento em que Mbappé segura e balança as partes íntimas para o jogador rival. Nas redes sociais, o momento viralizou e gerou alguns memes.
"Era esse o porte de arma que eu queria por aqui", escreveu um seguidor. "Mbappé virou policial e agora só anda armado", brincou outro. "Me ameaça, vai Mbappé", pediu um terceiro.
O desentendimento entre Neymar e Mbappé parece, finalmente, ter ficado para trás. Após alguns meses com a relação tensa e notícias que o francês teria exigido a saída do brasileiro, os dois tomaram uma atitude que selou a volta do companheirismo.
Em um jogo no dia 5 deste mês, Neymar e Mbappé comemoraram, juntos, o gol que o brasileiro fez durante a partida contra o Lorient, na Liga Francesa. Isso poderia ser um indício de uma paz selada entre os dois. A reaproximação foi apontada, inclusive, pela imprensa internacional.
"Kylian Mbappé e Neymar assinam a paz? Este gesto durante o jogo contra o Lorient prova isso", escreveu o jornal "Mundo Deportivo", da Espanha, após a ocasião.