A novela "Amor à Vida" chegou ao fim em janeiro deste ano, mas Mateus Solano ainda tem seu personagem, Félix, muito vivo na memória. Prova disso é que na noite de quarta-feira (26) o ator voltou a encarnar o papel, que ficou marcado pelo primeiro beijo gay masculino da TV Globo.
A volta de Félix aconteceu durante a retrospectiva social 2014 da emissora, que aconteceu no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico, e contou com uma espécie de talk show comandado por Mateus Solano.
No palco, o ator recebeu convidados como as jornalistas Mônica Waldvogel e Sandra Annenberg, que recentemente sofreu um acidente enquanto se exercitava e precisou se afastar do comando do "Jornal Hoje", Arnaldo Antunes e Dira Paes. Mas foi durante seu encontro com Paulo Betti, que interpreta o blogueiro Téo Pereira na novela "Império", que Félix voltou.
Atores trocaram experiências sobre personagens homossexuais
No palco, em uma conversa animada, Mateus e Paulo trocaram experiências sobre seus personagens na TV. "O Félix está vivo até hoje nas redes sociais. Foi uma delícia fazer", garantiu o ator. Paulo também comemorou sua atual fase: "Um homem me perguntou se era um castigo interpretar um gay tão afetado. Ele não sabe de nada! É muito gostoso pro ator poder desmunhecar. Eu adoro!", brincou.
Paulo aproveitou para elogiar Mateus pelo beijo protagonizado com Thiago Fragoso: "Você fez parecer uma situação muito confortável aquele beijo", pontuou. E contou que seu personagem fez com que ele estreitasse a relação com um familiar: "Um sobrinho meu que mora no interior é gay. Depois que comecei a fazer o Téo acabamos nos aproximando e ele me diz que estou fazendo o maior sucesso por lá".
Ator espera seu segundo filho com Paula Braun
Mateus Solano já está na contagem regressiva para ser pai novamente. Sua mulher, Paula Braun, está grávida de 4 meses do segundo filho do casal. "Estou descobrindo sempre como ser um pai e uma pessoa melhor", declarou o ator em entrevista à revista "Quem". O casal já tem uma filha, a primogênita Flora, de 4 anos.