A atriz Maidê Mahl foi encontrada nesta quinta-feira (5), após ter ficado três dias desaparecida. De acordo com informações do g1, a jovem que interpretou Eike Maravilha na controversa série sobre Silvio Santos (1930-2024), 'O Rei da TV', foi achada por autoridades debilitada e sozinha em um quarto de hotel em São Paulo.
"Ela está viva. Muito lesionada e com a respiração fraca, sendo reanimada. Está sendo levada para um hospital nesse momento", explicou ao veículo a delegada Ivalda Aleixo, diretora do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), por volta das 18h30. A autoridade também declarou que os policiais arrombaram a porta do quarto para entrar, encontrando a jovem e a encaminhando para uma ambulância.
Atualmente, ela está no Hospital das Clínicas (HC), na Cerqueira César, em São Paulo. No entanto, a unidade não informou o estado de saúde da paciente. O g1 também indicou que a mãe da atriz, Nélia Schwinn, está com ela. Até o momento, não se sabe o que aconteceu com ela enquanto esteve desacordada, nem como o sumiço teve início. Nenhuma hipótese foi descartada.
O site ainda expôs que algumas testemunhas informaram aos agentes que Maidê estaria passando por problemas de saúde mental nas últimas semanas. Os policiais também teriam ido às ruas na intençaõ de encontrar câmeras de segurança que poderiam ter gravado Mahl em locais específicos por onde passou.
A última vez que Maidê foi vista bem foi às 15h30 de segunda-feira (2), no bairro de Moema. Na ocasião, levava mochila nas costas e usava calça xadrez, cachecol xadrez bege, sobretudo bege, e boina marrom. Outros amigos e artistas, como Camila Pitanga, Giselle Itié, Samara Felippo, Fernanda Paes Leme, Johnny Massaro, Leonardo Miggiorin, Natallia Rodrigues, Vivi Orth e Maria Bopp, chegaram a se mobilizar nas redes sociais na intenção de movimentar a procura pela colega de trabalho.
Gaúcha e nascida Geliane Maide Mahl, a artista não é muito ativa no seu feed de Instagram. Há três postagens fixas sobre a série que narra a vida de Silvio Santos (uma de 29 de março de 2023, na qual aparece caracterizada como Elke, artista que teve relação conturbada com o apresentador; e a outra de 19 de outubro do ano anterior).