Desde o fim de "Amor à Vida", onde estourou na pele de Félix, Mateus Solano está curtindo merecidas férias em Fernando de Noronha. Acompanhado pela mulher, Paula Braun, que também participou da trama de Walcyr Carrasco, o ator está relaxando no arquipélago. Prova disso é que Mateus está se permitindo até a deixar a barba por fazer, como pode ser visto em seu mais recente registro feito pelo blog "Viver Noronha" nesta segunda-feira (17).
Hospedados na Pousada da Morena, Mateus e Paula chegaram em Fernando de Noronha no dia 9 de fevereiro e estão deixando o local nesta segunda-feira. Encantado com as belezas naturais do local, o ator garantiu que vai voltar: "Aqui nós encontramos paz e contato com a natureza, esta foi a primeira vez de uma série".
Paula também disse ter ficado encantada com o lugar: "Nós adoramos Noronha, pena que no resto do Brasil não temos locais com tanta preservação". No arquipélago, além de descansar muito, o casal fez passeios de barco e viram de perto as tartarugas do projeto Tamar. Mateus ainda se arriscou no mergulho autônomo e adorou: "Eu gostei muito de mergulhar, fiquei encantado".
Apesar de ficar apenas uma semana em Noronha, Mateus garantiu que ainda não é hora de voltar ao trabalho: "Agora quero descansar este ano, mas quero voltar à Noronha, não sei se ainda em 2014", contou.
Com a novela, Mateus acabou entrando para a história da TV após protagonizar o primeiro beijo gay masculino da teledramaturgia brasileira. Em entrevista ao "Fantástico", da TV Globo, o ator falou sobre a cena: "Puxou o tapete de muita gente preconceituosa que acabou gostando do casal e até torcendo pelo tal do beijo, né?". E completou: "Se fosse só um estalinho, acho que seria covarde. Então foi na medida certa do que o público estava esperando e precisando".