Não teve pra ninguém. O grande destaque de "Amor à Vida" foi Félix. O ex-vilão, agora bonzinho, vivido por Mateus Solano caiu nas graças do público. Nessa reta final da novela, que termina na próxima sexta-feira, o ator respira aliviado e feliz com o resultado do personagem criado por Walcyr Carrasco.
"Desde o início, sabia que seria puxado, me avisaram. Mas, logo no primeiro capítulo, descobri que tinha ali um caminho a seguir e as diretrizes para fazer o Félix ganhar vida e ser um personagem bem-sucedido", disse Mateus, em entrevista à colunista Regina Rito, do jornal "O Dia" desta terça-feira (28).
E, como não podia ser diferente, o desfecho de Félix também envolve um mistério. O beijo gay entre ele e Niko (Thiago Fragoso) vai acontecer ou não? Segundo uma fonte do Purepeople, Walcyr Carrasco pretende colocar a cena no ar, mas a decisão final não será do autor.
"Por mim não teria problema. Mas acredito que isso é mais uma decisão da empresa", comentou Mateus para a publicação, fugindo de polêmica.
Se o beijo vai acontecer ou não, o ator não sabe, mas de uma coisa ele tem certeza assim que "Amor à Vida" acabar. "Vou tirar férias e não digo para onde vou com a família. Só digo que vou tomar chá de sumiço", brincou ele, que viajará com a mulher Paula Braun (a médica Rebeca na novela das nove) e a filha Flora, de 3 anos.