Mateus Solano se despediu de Félix, seu personagem em "Amor à Vida", no final de janeiro e agora está curtindo merecidas férias. Segundo informações do blog "Viver Noronha" desta segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014, o ator está acompanhado pela mulher, Paula Braun, no arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco, desde o último domingo.
Ainda de acordo com a publicação, Mateus e Paula, que também atuou na novela das nove como a médica Rebeca, estão hospedados na Pousada da Morena, onde devem ficar até o dia 17, só descansando.
Antes da trama de Walcyr Carrasco chegar ao fim, Mateus confessou em entrevista ao jornal "O Dia" que estava mesmo precisando de férias: "Desde o início, sabia que seria puxado, me avisaram. E completou: "Vou tirar férias e não digo para onde vou com a família. Só digo que vou tomar chá de sumiço".
Com a novela, Mateus acabou entrando para a história da TV após protagonizar o primeiro beijo gay masculino da teledramaturgia brasileira. Em entrevista ao "Fantástico", da TV Globo, o ator falou sobre a cena: "Puxou o tapete de muita gente preconceituosa que acabou gostando do casal e até torcendo pelo tal do beijo, né?". E completou: "Se fosse só um estalinho, acho que seria covarde. Então foi na medida certa do que o público estava esperando e precisando".
Mas Walcyr, no entanto, disse só ter se decidido por qual tipo de beijo ia ao ar nos últimos momentos da trama: "Gravamos várias versões: uma conservadora, uma moderada e uma agressiva. Achava que não poderia ser a versão conservadora, que era pouco mais do que um selinho, nem a agressiva. Esse outro beijo (de língua) é dado quando você está indo para a cama. Não era a situação", contou.