Depois de uma turnê pelos Estados Unidos, na última semana de junho, Marisa Monte completa 46 anos nesta segunda-feira (1º). Além do grande sucesso como cantora, a artista é reconhecida por emplacar músicas em trilhas sonoras de novelas. No ano passado, Marisa estava com duas de suas canções no ar: "Mais um na Multidão", tema da veterinária Érica, interpretada por Flávia Alessandra em "Salve Jorge", e "Aquela Velha Canção", em "Guerra dos Sexos", trilha da personagem Isadora, papel de Antonia Morais.
Ao longo de sua carreira, as canções de Marisa Monte já foram tocadas em mais de 24 trilhas sonoras. "Bem que se Quis" foi a música que a lançou na carreira como cantora na trama "O Salvador da Pátria", em 1989. Em 2002, "Velha Infância", lançada pelos Tribalistas, embalou o casal Ediwirges (Carolina Dieckmann) e Cláudio (Erik Marmo), em "Mulheres Apaixonadas". A música "Não é Proibido" já entrou no ar em duas novelas: "Três Irmãs", exibida pela Globo em 2008, e "Carrossel", em 2012, no SBT. Marisa Monte também deixou sua marca no grande sucesso de "Avenida Brasil" com "Depois", trilha do amor de Nina (Débora Falabella) e Jorginho (Cauã Reymond).
Há um ano, a cantora iniciou sua nova turnê Verdade, Uma Ilusão, do seu sexto álbum "O Que Você Quer Saber de Verdade", lançado em 2011 em 28 países. Com mais de 9 milhões de copias vendidas, a artista já recebeu três prêmios do Grammy Latino. Com este show, ela já soltou a voz pelo Brasil e Europa, além dos Estados Unidos. O espetáculo traz para os palcos vários recursos de tecnologia e arte visual com os efeitos de projeções e luzes, inclusive no próprio vestido da cantora. Marisa fez sua estreia em terras americanas em 1994, com o terceiro álbum "Verde, Anil, Amarelo, Cor-de-Rosa e Carvão".
Em dezembro do ano passado, Marisa participou da gravação do DVD "Vida que segue", em comemoração aos de 30 anos de carreira de Zeca Pagodinho.
Confira a galeria que o Purepeople montou sobre Marisa Monte.