Em "Salve Jorge", Érica (Flávia Alessandra) já se envolveu com Ricardo (Alexandre Barros), Élcio (Murilo Rosa) e Celso (Caco Ciocler) além dos muitos vai e vens no namoro com Théo (Rodrigo Lombardi), que foi o seu grande amor no folhetim até agora. Mas no final da novela a veterinária encontra a felicidade nos braços de Haroldo (Otaviano Costa). Casada com Otaviano fora da ficção, Flávia revela que beijou o marido de verdade em uma das cenas finais da novela das nove da Globo.
Em entrevista ao jornal carioca "O Dia", a atriz conta que o envolvimento de seus personagens na trama era esperado pelos fãs: "A gente fez pouquíssimas cenas. A do atropelamento foi super trabalhada. Achei engraçado esse encontro, muitos fãs nossos vinham pedindo". E explica que o beijo foi improvisado. "A cena do beijo não existia, a gente que deu. Foi bem verdadeiro, com muita língua, não sei nem se vai ser censurado", afirma Flávia.
Contente com o final feliz de Érica, a loira confessa que também não acreditava que o romance da personagem com o capitão fosse dar certo. "O Théo não é o protótipo de homem ideal para nenhuma mulher bacana. Ele francamente não era 'O Cara'", diz, fazendo referência à canção "Esse Cara Sou Eu", que é o tema do oficial na novela.