Com quase 23 milhões de seguidores no Instagram, Marina Ruy Barbosa entregou que é cautelosa com o que compartilha nas redes sociais. Apesar de ser fã de celular, a ruiva decidiu controlar o tempo que fica na internet. "Tenho um aplicativo que baixei há pouco tempo, que mede quanto tempo você passa usando o telefone e em que aplicativos você fica mais tempo conectado, chamado Moments. E passo a me policiar realmente", explicou em entrevista ao Purepeople.
A ruiva, exigente com o que posta nas redes, fez uma reflexão sobre o excesso de uso do celular: "Fico tanto tempo vendo coisas virtuais, acompanhando coisas que talvez nem me acrescentem tanto, mas até que ponto isso é importante? Claro que todo mundo gosta, eu também gosto. E acho que precisamos prestar atenção em coisa que realmente importam".
Com o lançamento do livro "Inspirações", um compilado de histórias e poesias, Marina admitiu que ficou receosa em aceitar o convite para escrever. Porém, a ruiva disse que o processo de escrita trouxe aprendizado: "Antes de aceitar o convite fiquei até com um certo receio de acharem prepotente eu lançar um livro, escrever. Mas, acho bacana e estar aberta a novas descobertas e me descobri muito no processo. Me conheci melhor lendo, escrevendo, refletindo". A ruiva, aliás, disse que conseguiu reunir diversos aspectos da sua personalidade na obra: "É um pouco de tudo do meu mundo. As pessoas rotulam muito o tempo inteiro e ninguém é uma coisa só. Tenho meu lado mais romântico, de correr atrás dos meus sonhos, tenho meu lado mais insegura, o lado mais menina, o mais mulher. E o livro tem de um tudo".
Em entrevista recente, Marina revelou que a Amália, da novela "Deus Salve o Rei", começou a trazer mudanças para a sua vida: "Eu nunca tinha feito novela de época e já fui para uma medieval, que é um universo completamente diferente. É muito mágico. Me sinto muito mais forte quando coloco a roupa da Amália, quando começo a falar aqueles textos". "A Amália, apesar de ela ser a mocinha, é uma personagem muito forte. Ela é muito guerreira, intensa, independente. Uma mulher muito forte e isso tá refletindo para mim. A gente está há pouco tempo na novela, mas a Amália já mexe muito comigo", completou.
(Com apuração de Patrick Monteiro e texto de Tatiana Mariano)