Marina Ruy Barbosa está animada com as gravações da novela "Deus Salve o Rei", novela das sete que substituirá "Pega Pega" em janeiro de 2018. E parte de tamanho entusiasmo se deve ao fato da trama ser, de certa forma, uma estreia para a atriz de 22 anos que está desde os 9 na TV. "Eu nunca tinha feito novela de época e já fui para uma medieval, que é um universo completamente diferente. É muito mágico. Me sinto muito mais forte quando coloco a roupa da Amália, quando começo a falar aqueles textos", explica a ruiva, cuja preparação para a trama incluiu aulas de hipismo, culinária, arco e flecha, espada e dança medieval.
Clicada com uma cobra nos bastidores do novo trabalho, Marina reforça que sua personagem foge dos estereótipos tradicionais da mocinha. "A Amália, apesar de ela ser a mocinha, é uma personagem muito forte. Ela é muito guerreira, intensa, independente. Uma mulher muito forte e isso tá refletindo para mim. A gente está há pouco tempo na novela, mas a Amália já mexe muito comigo, já mexe muito com a Marina, tenho aprendido muito com ela", destaca a artista, filmada em momento de diversão com Bruna Marquezine na cidade cenográfica da novela.
Em recente entrevista, a atriz fez uma análise parcial de sua personalidade. "Marina por Marina. É insegura muitas vezes. Se cobra demais. Estou aprendendo a me cobrar um pouco menos. Ser menos ansiosa", listou à revista "Joyce Pascowitch", explicando sua preferência por emendar trabalhos: "Não gosto de ficar parada mesmo. Estou na próxima novela das sete. Rodei dois filmes também. Então ficar parada comigo não rola". À publicação ela revelou ainda uma exigência que fez ao marido, o empresário Xande Negrão, após os dois morarem juntos. "Coloquei na cabeça que ele tem de abaixar a tampa da privada. Ele fala: 'Você não vai querer que agora eu abaixe a tampa'. Pois é, agora eu quero! Sou dona de casa!", afirmou a atriz.
(Por Marilise Gomes)