Não foi só a novela "Deus Salve o Rei" que trouxe mudanças para a vida de Marina Ruy Barbosa. Ao lançar o livro "Inspirações", um compilado de histórias e poesias, a ruiva disse que aprendeu bastante sobre si mesma durante a escrita. "Surgiu essa possibilidade de incentivar a leitura na nova geração, em quem acompanha o meu trabalho. Antes de aceitar o convite fiquei até com um certo receio de acharem prepotente eu lançar um livro, escrever. Mas, acho bacana e estar aberta a novas descobertas e me descobri muito no processo. Me conheci melhor lendo, escrevendo, refletindo", disse ao Purepeople na noite de autógrafos da obra, na Livraria da Travessa, no Rio, nesta quinta-feira (18).
Marina disse que conseguiu reunir no livro várias facetas de sua personalidade: "É um pouco de tudo do meu mundo. As pessoas rotulam muito o tempo inteiro e ninguém é uma coisa só. Tenho meu lado mais romântico, de correr atrás dos meus sonhos, tenho meu lado mais insegura, o lado mais menina, o mais mulher. E o livro tem de um tudo".
A intérprete da plebeia Amália entregou que enxerga o livro como um registro de como está atualmente e não descartou a possibilidade de escrever no futuro: "O bacana é que estou lançando um livro aos 22 anos, que tem a minha cara hoje. O meu jeito. É uma memória que vou ter para sempre de um tempo da minha vida e que em um tempo posso dizer que quero fazer outro livro com a Marina de 32 anos. É uma oportunidade de registrar esse momento da minha vida".
Apesar de não ter planos de engravidar no momento, Marina disse que espera mostrar o livro para os filhos no futuro: "Esse material para mostrar para minha filha no futuro: 'olha como sua mãe era os 22 anos. Olha como eu pensava'. Então, acho que essa é uma oportunidade que faz com que eu me sinta muito grata".
(Com apuração de Patrick Monteiro e texto de Tatiana Mariano)