Marina Ruy Barbosa cancelou os compromissos para evitar a possibilidade de contágio do coronavírus e aderiu à quarentena para controle de contaminação da doença. Nesta terça-feira (17), a atriz lamentou os preços abusivos dos produtos devido à pandemia. "Infelizmente as oportunidades não são iguais pra todos, infelizmente. E eu sinto muito por isso. Muito triste pensar que muita gente não tem a opção de 'ficar em casa' porque não trabalhar, não tem o que dar de comer pra filho. Sério, nessas horas a desigualdade social fica ainda mais visível, né? Dói pensar que boa parte do país não tem acesso a saneamento básico e água limpa. Quanto mais álcool gel, caramba! Isso é luxo. Muito triste", afirmou.
Preocupada com a propagação do vírus no Brasil, Marina destacou a importância de ficar em casa e evitar aglomerações, da mesma forma que Thais Fersoza. "Acho que tem gente confundindo quarentena com férias e deixando de ir para o trabalho para ir a praia", comentou a ruiva. No último sábado (14), Marina já havia retuitado uma publicação que falava sobre trabalhar de casa: "Ter possibilidade de fazer home office é privilégio de poucos. A gente tem que ver o que faremos com os trabalhadores que não ficam na frente de computador, gente de entrega, supermercado, fábrica, obra. Gente que se não aparece pra trabalhar, não recebe".
Outra famosa que alertou os internautas sobre o coronavírus foi Sabrina Sato. Assim como Luciano Huck, a apresentadora ensinou como prevenir a contaminação. "Lave as mãos com água e sabão até a altura dos punhos ou limpe com álcool gel 60% a 70%; Evite sair de casa, principalmente lugares com aglomeração de pessoas; Evite tocar o próprio rosto (olhos, boca e nariz) sem higienização; Higienize com frequência seu celular e objetos pessoais; Evite abraços, beijos e apertos de mão; Cubra a boca e nariz com lenço descartável ao tossir e espirrar (na falta de lenço, use o ante braço)", aconselhou a empresária.
(Por Patrícia Dias)
home office é privilégio de poucos. A gente tem que ver o que faremos com os trabalhadores que não ficam na frente de computador, gente de entrega, supermercado, fábrica, obra. Gente que se não aparece pra trabalhar, não recebe"." data-reactid="35" style="margin: 0px 0px 1em; color: #26282a; font-family: 'Helvetica Neue', Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: 15px;">