Thais Fersoza aderiu à quarentena voluntária para prevenção do coronavírus, doença com a qual Gabriela Pugliesi, Di Ferrero, Preta Gil e Fernanda Paes Leme foram diagnosticados. Em foto com o marido, Michel Teló, e os filhos, Melinda e Teodoro, a atriz falou sobre a importância de ficar em casa e evitar aglomerações. "E assim seguimos... Vamos fazer nossa parte! É importante! É por todos nós. Eu sei que nem todos tem essa oportunidade. Que muitos precisam sair pra trabalhar! Mas fica aqui meu apelo aos que podem. Por favor, façam sua parte. Assim nós ajudamos, inclusive, a cuidar dos que precisam sair. E para os que precisam, por favor, se cuidem muito! Se protejam!", pediu a apresentadora.
Nesta terça-feira (17), as secretarias estaduais de saúde divulgaram 301 casos confirmados de novo coronavírus no Brasil. A prevenção contra a transmissão da doença exige cuidados simples no dia a dia, como a forma correta de lavar as mãos, espirrar e tossir. O uso de máscaras é mais recomendado para quem estiver em contato com alguém com qualquer sintoma gripal. Assim como muitos famosos, Marina Ruy Barbosa está por dentro das informações sobre a disseminação do coronavírus e criticou o comportamento irresponsável daqueles que estão tratando a quarentena como férias. Juliana Paes também fez apelo para que internautas permaneçam em casa por conta da doença.
Nas redes sociais, Anitta negou estar infectada com o coronavírus e esclareceu que tem seguido as recomendações para evitar a propagação rápida da doença. "Eu estou ótima, só estou respeitando as regras, o pedido do Governo, de todo mundo, para ficar em casa mesmo quem não está com nada. E é isso, para prevenir a propagação mais rápida do vírus. Como o meu trabalho, tudo o que eu tinha para fazer foi cancelado, eu estaria fora do Brasil agora, o Coachella foi adiado, as coisas que eu estaria fazendo agora foram canceladas, não tem por que eu ficar na rua. Não tem nada para fazer, não vou ficar na rua. Então, estou em casa seguindo as orientações", afirmou.
Já Mayra Cardi apresentou sintomas do coronavírus e fez teste para detectar a doença. "Sou medrosa, sou insegura e nunca acho que o que eu faço está bom o bastante, sempre acredito que poderia fazer mais e melhor! Eu não tenho medo de pegar o corona, mas tenho medo que meus filhos peguem como toda mãe. Ontem comecei a sentir todos os sintomas do corona e fui fazer o teste! Até meu resultado sair eu não ficarei perto dos meus filhos, nem pessoas. Quis dividir minhas fraquezas com você, pois, só divido minhas vitórias! Também sou insegura, tenho medos e tenho falhas. Muita força, muita luz, muita alegria, leveza e pensamento positivo para nós todos!", desejou a life coach.
(Por Patrícia Dias)