Na manhã desta quarta-feira (13), Marina Ruy Barbosa curtiu com seu noivo, Xandinho Negrão , um passeio em Chiang Mai - segunda maior cidade da Tailândia, onde está passando as férias -. No ponto turístico, a atriz passeou com elefantes e posou para as fotos fazendo carinho em tigres, nas quais foram compartilhadas no perfil do Instagram da artista. Porém, o ato não foi bem visto pelos internautas que a criticaram pelas imagens.
"Mesmo que nascidos em cativeiro, são animais selvagens. Não são mostra de arte e não deveriam estar aí. A foto é linda, o animal é lindo, mas é uma pena estar nessa situação", comentou um seguidor se referindo ao tigre. "Ele só está preso, pois existe turista bobo, que para alimentar o ego, vai e tira foto. Admiro muito você, mas essa postagem não", disse outro. "Difícil um animal deste tamanho, sem nunca ter tido contato com a pessoa, ficar tranquilo. E o instinto? Claro que são dopados! Visitar é patrocinar o encarceramento", escreveu mais um.
Atriz rebate críticas e legenda fotos explicando que os animais não são dopados
Após os comentários dos internautas, Marina, que chegou a pagar diária de até R$ 2.300 no cinco estrelas St. Regis Bangkok, onde ficou hospedada durante a viagem, colocou nas legendas das fotos um esclarecimento aos fãs:
"Assim como nos elefantes, eu digo: 'existem lugares e lugares'. Alguns não tratam com amor os animais. Aqui, eles são super bem cuidados, me garantiram que não são dopados e nós recebemos vários avisos e precauções antes de entrar! Não vamos julgar, nem ofender, nem brigar sem ter certeza, ok? Mas claro, debates são sempre bem vindos".
(Por Rahabe Barros)