Marina Ruy Barbosa passou por desafios para viver a plebeia Amália da novela "Deus Salve o Rei". Além de treinar luta com espadas e arco e flecha, a atriz precisou aprender a cozinhar. Em conversa com o Purepeople, no lançamento da trama marcada pelo confronto entre dois reinos, a artista entregou que levou os ensinamentos da personagem para dentro de casa: "Eu agora estou cozinhando, pouco, mas estou por causa da Amália. A gente fez aula de culinária com o pessoal do 'Mais Você', mas não cozinhava antes. Não tenho muito tempo de colocar em prática, mas estou fazendo caldos. Faço umas sopas ótimas. Um caldo de legumes".
Em entrevista recentemente, Marina listou algumas mudanças em si mesma depois de começar a gravar o novo trabalho: "Eu nunca tinha feito novela de época e já fui para uma medieval, que é um universo completamente diferente. É muito mágico. Me sinto muito mais forte quando coloco a roupa da Amália, quando começo a falar aqueles textos". "A Amália, apesar de ela ser a mocinha, é uma personagem muito forte. Ela é muito guerreira, intensa, independente. Uma mulher muito forte e isso tá refletindo para mim. A gente está há pouco tempo na novela, mas a Amália já mexe muito comigo, já mexe muito com a Marina, tenho aprendido muito com ela", completou.
Casada com Xande Negrão, a ruiva admitiu que está ainda se descobrindo como dona de casa: "Sou extremamente organizada no trabalho, mas estou me encontrando como dona de casa. Mas isso acontece naturalmente. A gente passa a querer cuidar de perto da casa da gente, né? Não sei que nota eu me daria. Não seria 0 ou 10. Acho que estou no meio do caminho. Gosto muito de decoração, mas organizar tudo, na prática, é um desafio". O marido de Marina ainda listou as tarefas que divide com a mulher no dia a dia: "Cozinhar, lavar roupa, passar, levar em casa, tudo...".
(Com apuração de Patrick Monteiro e texto de Tatiana Mariano)