Marina Ruy Barbosa participou de um debate na Bienal do Livro ao lado da escritora Thalita Rebouças e da atriz Olivia Torres, neste domingo (10). A atriz aproveitou o evento para fazer um pré-lançamento de seu primeiro livro de poesias, 'Inspirações - Uma Seleção Afetiva de Reflexões e Poemas', cuja capa divulgou em suas redes sociais. A noiva de Xandinho Negrão escolheu um look clássico, composto por calça jeans e camisa social branca. Antes da conversa, que aconteceu na Arena #SemFiltro, ela posou para fotos com Thalita e Olivia.
Marina Ruy Barbosa recebeu muitos comentários carinhosos sobre seu novo projeto, mas foi criticada por uma usuária do Instagram. "Aff livro de futilidade. Quem se arrisca em comprar?", reclamou. A atriz respondeu: "Você acha mesmo que poesia é futilidade? É um projeto muito legal, que estou muito orgulhosa de fazer! Incentivar a leitura", garantiu a atriz. O livro, que será publicado pela Companhia das Letras em novembro, vai reunir diversas experiências de Marina. "É um pouquinho de tudo: histórias que vivi, dicas de profissão e uma seleção de poesias de que eu gosto, que têm a ver comigo. O livro é um projeto para incentivar os jovens a gostarem tanto de poesia quanto eu gosto", disse ela ao jornal "O Globo".
Na última quinta-feira (7), Marina Ruy Barbosa comemorou uma data curiosa em suas redes sociais: o Dia dos Ruivos. Ela fez um post sobre a comemoração e contou algumas curiosidades. "Fruto de uma mutação genética, os ruivos representam cerca de 2% da população mundial! (somos poucos) O fato dos ruivos serem raros fez com que, ao longo da história, surgissem várias teorias em torno desse tom de cabelo. Na Grécia Antiga, acreditavam que ruivos poderiam virar vampiros!", escreveu ela.
Os preparativos para o casamento de Marina Ruy Barbosa e Xandinho Negrão seguem a todo vapor. O noivo, assim como a atriz, já escolheu o modelito que usará para oficializar seu relacionamento. Ele escolheu um terno italiano da grife Ermenegildo Zegna feito no Brasil, na Itália e na Suíça. O costume leva 60 dias para ficar pronto e é entregue com uma etiqueta no forro com o nome do noivo e a data do casamento, que será realizado em uma capela em Goiás. "Gosto muito do caimento dos ternos italianos e o bom é que esse vou poder usar depois", disse o piloto de Stock Car, que passará a lua de mel em um safári na África.