Fernanda Nobre está de volta às novelas da Globo. Em "Deus Salve o Rei", trama medieval que estreia em janeiro de 2018 no horário das sete, a atriz dará vida à jovem plebeia Diana e vai contracenar com Marina Ruy Barbosa, atualmente dedicada às aulas de arco, esgrima e equitação para viver a mocinha e rival da vilã de Bruna Marquezine na história. Em conversa com a colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo" desta segunda-feira (02), a atriz fez elogios à colega de trabalho: "É a melhor amiga da personagem da Marina, com quem estou amando atuar. É uma ótima parceira." Para quem não se lembra, Fernanda fez uma participação na reta final da novela das nove "A Lei do Amor", exibida em março deste ano, como namorada de Flávia, personagem de Maria Flor. Anteriormente, ela interpretou a vilã Bia de "Malhação", em 2003, e em seguida emendou alguns trabalhos na Record.
Folhetim de Daniel Adjafre, com direção de Jorge Fernando, terá o ator Johnny Massaro no papel do príncipe Rodolfo no reinado de Montemor. O rapaz se apaixona pela plebeia Amália (Marina Ruy Barbosa), namorada do plebeu Virgílio (Ricardo Pereira) e mocinha da história, que terá Catarina (Bruna Marquezine) como rival. No entanto, Amália se apaixona pelo irmão mais velho dele, Afonso (Renato Góes), que abdica do trono para que o irmão assuma. Ambiciosa, Catarina, filha do personagem de Marco Nanini, deseja conquistar o príncipe por quem a rival é apaixonada.
Enquanto não estreia em seu próximo trabalho na TV, Fernanda Nobre pode ser vista nas telonas. A artista está em cartaz com o filme "João - O Maestro", que conta a história do músico João Carlos Martins, interpretado pelo ator Alexandre Nero. No longa, lançado em agosto, que conta ainda com Alinne Moraes no elenco e tem direção de Mauro Lima, Fernanda dá vida a Sandra, a primeira mulher do pianista. "Filmava em Nova York e voltava para fazer a peça. Era louco trocar o chip da mulher violentada (na peça "O Corpo da Mulher como Campo de Batalha", na qual foi foi indicada ao Prêmio Shell de Melhor Atriz) para o de parceira apaixonada pelo pianista", contou à publicação. "A vida está me dando respostas nesse ano", acrescentou a loira sobre o ano de trabalho.
(Por Anita Prado)