Marília Mendonça e Maiara & Maraisa estão indicadas à 23ª edição do Grammy Latino com o álbum "Patroas 35%", o carro-chefe de uma turnê que aconteceria este ano, mas que foi cancelada após a trágica morte da Rainha da Sofrência. O acidente que vitimou a artista completou 10 meses no último dia 05.
Nas redes sociais, Maraisa celebrou a conquista, mas frisou a falta que Marília faz. "Ao mesmo tempo que estou explodindo de felicidade, sempre terei aquele vazio que ela deixou, para comemorarmos por completo essa conquista. É um misto de sentimentos. Mas onde Deus me colocar para desempenhar meu papel, eu estarei, com todo meu amor e garra", disse a sertaneja.
Em 2021, as Patroas já haviam sido indicadas ao Grammy Latino com o primeiro álbum em conjunto. Maraisa revelou detalhes de como foi a descoberta da notícia. "Ano passado, recebi uma ligação de vídeo da Marília pela manhã e ela estava chorando e me dando uma das melhores notícias da minha vida: minha primeira indicação ao Grammy. Ao lado de duas mulheres que eu amo infinitamente", relata a cantora.
Maraisa conta que elas já sonhavam com o sucesso do sucesso álbum das Patroas. "Enquanto gravávamos o segundo álbum 'Festa das Patroas', já profetizávamos que esse seria um sucesso. Coisa de três sonhadoras, né?", disse.
No ano passado, a cerimônia do Grammy Latino aconteceu pouquíssimos dias após a morte de Marília, que chegou a ser homenageada por Anitta no palco. Com isso, Maiara e Maraisa não se fizeram presentes na premiação, mas esse ano, a cantora promete que estará lá para representar a amiga.
"Farei o impossível para estar presente, porque ano passado eu não tinha as mínimas condições para participar. Quero muito estar lá representando toda essa galera que deu o sangue por esse trabalho, e a todos vocês que fizeram esse álbum ficar no topo! Agradeço a Deus por essa oportunidade e por permitir que eu chegasse onde eu sempre sonhei!", celebrou.
Marília, Maiara e Maraisa estão indicadas na categoria "Melhor Álbum de Música Sertaneja". Concorrem com elas os álbuns de Chitãozinho & Xororó ("Chitãozinho & Xororó Legado"), Gabeu ("Agropoc"), Matheus & Kauan ("Expectativa x Realidade") e Lauana Prado ("Natural").