Marília Mendonça tem aparecido com looks cada vez mais estilosos desde que emagreceu: a cantora perdeu mais de 20 kg desde que iniciou o processo de emagrecimento e, em entrevista ao programa "Fofocalizando" nesta terça-feira (06), explicou que a a perda de peso fez com que seu guarda-roupa se ampliasse, criticando a ausência de diversidade para plus sizes no mundo fashion. "Sempre me achei muito bonita, mas é legal emagrecer, é um desafio. E deixo também até crítica: acho que deveria ter mais roupas para pessoas mais gordinhas. Tem umas lojas que eu nem entrava. Achar mais roupas está sendo mais legal para mim", afirmou a jovem de 23 anos, com planos de fazer uma pausa na carreira aos 30.
Com os exercícios físicos como aliados, a artista lembrou a tentativa de colocar balão gástrico. "Foi horrível na minha vida, que me desculpem os profissionais que trabalham na área, mas para mim não deu certo. Eu fiquei sete dias sem me alimentar, perdi 8 kg e estava completamente sem saúde", contou a sertaneja, já na segunda fase da dieta com reeducação alimentar com o médico Mohamad Barakat. "Fiz uma fase da dieta que perdi mais de 20 kg e dei uma parada: foram três meses e não tomei nenhum remédio. Só comia folha, frango e maçã. Depois dei uma relaxada, mas não enfiei o pé na jaca, conversando com meu médico o tempo inteiro", afirmou Marília, sem planos de pausá-la: "Agora vai até onde Deus quiser".
A goiana ainda nota uma mudança de sua perspectiva sobre a realização após mudar seus hábitos alimentares: se antes ela era baseada em ações temporárias, agora Marília acredita na plenitude da sensação. "São dois pólos de felicidade: quando eu tava gordinha, tinha alguns problemas de saúde que eu não estava sentindo até o momento, mas eu tava tomando umas, comendo para caramba, que é algo que eu gosto muito de fazer também. Hoje, acho que a minha felicidade é mais lúcida, não é algo de momento só", argumentou.
(Por Marilise Gomes)