Marília Mendonça respondeu perguntas de alguns seguidores sobre sua dieta em seu Instagram Stories, nesta quarta-feira (31). Após relatar não ter se sentido bem no início da mudança da alimentação, a cantora já está recuperada: "A fase de adaptação é sempre difícil, é preciso bastante paciência e foco". A sertaneja contou sua maior dificuldade neste processo. "Ficar sem arroz e cerveja", contou.
Ao ser questionada por uma seguidora se seguia a alimentação low carb, Marília Mendonça contou que está dedicada à dieta cetogênica. O método foca em uma alimentação rica em gordura, proteína adequada e baixo teor de carboidrato. Assim, o corpo é forçado a queimar gorduras no lugar dos carboidratos. A retirada dos alimentos foi bastante complicada para a sertaneja. "Tive muita dificuldade em parar com as massas. O amor por massas corre em minha veia! E, infelizmente, tive que parar", contou a artista, que substituiu o arroz por legumes. "Que é quase a mesma coisa, claro", ironizou ela, que posou com chunky sneakers de R$ 8 mil da Dolce & Gabbana recentemente.
Após emagrecer 20kg com reeducação alimentar, Marília Mendonça iniciou esta nova dieta na semana passada depois de sair para comer com Maiara, da dupla com Maraisa. Uma das grandes dificuldades da sertaneja é ficar longe da cerveja. "Nenhuma dieta funciona com bebida alcoólica incluída (infelizmente). Sempre que estou com ela fechada de verdade, tenho que parar", afirmou a cantora, que recentemente dividiu com seus seguidores a descoberta de uma cerveja sem glúten. Ela declarou estar mais disposta após iniciar o novo programa alimentar: "Desde quando comecei a me alimentar melhor, venho tendo muito mais pique para os shows". Em seu Instagram Stories, Marília apareceu ao lado do irmão, que grita dizendo querer comer pizza. "Todo mundo de dieta em casa. Vamos precisar de um psicólogo", escreveu ela no registro.
Em entrevista ao jornal "Extra", Marília Mendonça contou que tenta emagrecer para manter a saúde. "Mais de 20 quilos já se foram. Evito me pesar com frequência para não virar uma neura. Fiquei mais tranquila depois de refazer os exames e ver que minhas taxas estão dentro dos padrões. Minha busca sempre foi essa", afirmou à publicação.