Conhecida por sua pose capaz de unir intelecto à elegância, Marília Gabriela surpreendeu ao recordar o passado e o início crítico de sua carreira profissional. Aos 64 anos, ela contou que mesmo após se tornar uma das primeiras repórteres do "Jornal Nacional", da Rede Globo, as coisas não facilitaram. De acordo com a jornalista, o processo para se tornar uma das mais respeitadas profissionais da classe foi demorado. "Ganhava mal, vivia comendo macarrão instantâneo", revelou a jornalista ao programa "Viva o Sucesso", do Canal Viva, que vai ao ar na próxima quinta-feira.
O salário, segundo Gabi, não era suficiente para cobrir as contas. "Às vezes não dava para pagar o aluguel e eu tinha que recorrer ao meu pai. Eu era uma menina do interior tentando sobreviver em São Paulo", revelou a apresentadora, que nasceu em Campinas.
Durante a conversa, ela também contou que ainda carrega uma culpa por ter priorizado a carreira e por achar que foi uma mãe negligente durante boa parte da vida . O esforço garantiu êxito: Hoje ela se divide entre os programas de entrevistas "De Frente com Gabi", no SBT, e o "Marília Gabriela Entrevista", no GNT. "Eu me dediquei aos filhos, mas substancialmente à minha carreira", disse ela, que é mãe de dois filhos, Christiano e Theodoro Cochrane. "Meus filhos me perdoaram. Eu não me perdoei até hoje. Que loucura! Ser mulher é uma coisa muito complicada."