Marieta Severo está muito satisfeita com o que vê atualmente no espelho. Aos 66 anos a atriz contou ao jornal "Extra" que nunca fez plásticas e acha inadmissível descuidar do próprio corpo. Atualmente no ar como a Nenê da "Grande Família", ela aproveita o quanto pode a personagem, já que a série deve deixar a grande da TV Globo no próximo ano.
"Tenho a cara da minha idade. Acho que, para 66 anos, estou legal. Estou satisfeita, mais agora do que em qualquer outra idade. Meu pescoço está derrubado, acho que tem muita ruga. Mas não quero parecer ter menos idade do que tenho e que o público sabe que tenho", conta à publicação.
Durante a conversa sobre aparência, Marieta afirma: "Sempre me achei bem feia. Tinha uma insatisfação com minha aparência física. Eu dizia: 'É bom uma atriz não ser nem muito bonita e nem muito feia, porque pode se enfeitar'. Eu ia por esse terreno. Nunca tive problema com isso não, era só uma constatação. Mas acho que chega uma hora na vida em que ou você para de ser tão autocrítica ou vira uma maluquice", pontua.
Marieta ainda contou que nunca fez cirurgias plásticas, nem se submeteu a aplicações de botox, entretanto faz questão de não descuidar do corpo. "Acho inadmissível uma atriz largada. Preciso do meu corpo. Sempre fiz exercício, adoro dança. Eu me preocupo, sim, em me manter magra. Se engordo dois, três quilos já fico atenta. Mas também não tenho tendência a engordar, tenho que dizer isso".
Há 13 anos no ar como a Dona Nenê, de "A Grande Família", a atriz se prepara emocionalmente para deixar a personagem. "Como tudo na vida, uma hora tem que acabar. E já consigo vislumbrar esse fim. Temos que ter a sabedoria de deixar saudade no público. Mas falar disso me enche os olhos d'água. É avassalador. Nunca mais terei uma personagem que faça parte de mim. Por que Nenê é parte de mim. Não tenho que pensar para fazê-la. Ela sai, brota. Então, ficar sem ela é muito doido. Não sei como vamos enfrentar esse fim. Temos que nos preparar, porque serão perdas grandes", conclui.