Em tempos de obsessão pela aparência, Marieta Severo vai na contramão. Aos 66 anos, uma das principais atrizes brasileiras garante não estar preocupada com o passar dos anos e as rugas da maturidade. "Vejo tanta gente preocupada em colocar botox na testa, eu queria poder colocar botox no cérebro", disse ela, em entrevista à revista "GOL" deste mês.
Sucesso há 13 anos na TV como a Dona Nenê, do seriado "A Grande Família", e com trabalhos no cinema, "Vendo ou Alugo", e no teatro, "Incêndios - A Peça", previstos para estrearem em agosto, Marieta diz temer apenas a perda da capacidade mental quando o assunto é velhice. "Tenho verdadeiro pavor. É isso o que mais me assusta. Quero ser uma atriz velha com capacidade de decorar um texto, quero ser lúcida na vida e na família".
Namorando o diretor teatral Aderbal Freire Filho, que irá dirigi-la em "Incêndios - A Peça", ela diz não pensar em se casar novamente. "O casamento da minha vida foi esse, com o Chico (Buarque). Eu não tenho mais necessidade de morar junto, de acordar todo dia ao lado de alguém. Eu tenho uma vida muito intensa, uma família que é muito presente, eu gosto dos meus domingos aqui na minha casa, com as minhas filhas, os netos e o Chico. E o Aderbal tem uma sabedoria, uma inteligência e um respeito em relação a isso que é exemplar, uma maravilha", disse à publicação.
Recentemente, a atriz já havia tocado no mesmo assunto em entrevista à Xuxa. Na ocasião, ela disse que unir as escovas de dente não estava no seus palnos. "Estou namorando há 8 anos, e estive casada por 30 (com Chico Buarque). Mas agora é outra história: cada um na sua casa", contou Marieta.