Marieta Severo volta às novelas na próxima segunda-feira, dia 8, quando estreia "Um Lugar ao Sol", primeira trama inédita da faixa das 21h após a pandemia. Na história, que ainda não tem final definido, a atriz dará vida a Vó Noca, uma mulher já classificada como "do povo", ou seja, alguém de bom coração e que muito se assemelha à Dona Nenê, de "A Grande Família".
"É muito verdadeiro, é muito confortável, é muito prazeroso, é muito bom, porque as questões todas delas [Dona Nenê e Vó Noca] são questões que fazem bem à alma", avalia Marieta. "A riqueza dessas mulheres é na vida cotidiana".
Na sequência, a artista pondera que seus dois papéis anteriores, o de Fanny, vilã de "Verdades Secretas", e Sophia, a antagonista de "O Outro Lado do Paraíso", tinham questões bem diferentes para tratar: "São as questões que a gente tem que, com a cabeça, ir lidando e ir combatendo. Então é bom estar fora da área de combate", brinca.
Vale lembrar que Marieta não retornou ao papel de dona da agência, e a atriz não estrelou a segunda temporada da série, que já está no ar e vem arrancando suspiros do público.
"Me parece que essas outras mulheres [Fanny e Sophia], elas trafegam no setor que é a elite brasileira, essa problemática toda do poder, do dinheiro, do status, do quero, do consumo, que graças a Deus Dona Nenê e Vó Noca estão completamente fora disso", avalia Marieta.
Lícia Manzo, juntamente com o diretor Maurício Farias, já avaliaram que a decisão de gravar toda a novela antes da estreia provocou uma aproximação da trama com séries de streaming, uma vez que o enredo não pode ser mudado de acordo com as reações do público.
Na história, Noca será avó de Lara (Andréia Horta), que viverá um romance com Christian (Cauã Reymond). A idosa terá um restaurante, o "Escondidinho da Noca", que promete mexer com a imaginação dos clientes. Marieta avalia que o assunto da sexualidade na terceira idade é necessário e observa que o tema não aborda as problemáticas levantadas por vilãs.
"Não estão com as grandes questões do poder, do dinheiro. Elas [Nenê e Noca] estão fora dessas esferas, e é muito confortável, é muito exemplar estar fora dessa esfera", pondera a atriz.