Marido de Paulo Gustavo, Thales Bretas fez um desabafo emocionado nas redes sociais após piora do estado de saúde do humorista, intubado com Covid-19 em hospital no Rio. "Estou vivendo dias difíceis... optando por ficar recluso, sem expor dores ou dificuldades na internet", começou o dermatologista. "Vivendo um momento particular da minha família, que ainda não sei o porquê", escreveu sobre a situação do amado, que respira com a ajuda de pulmão artificial.
Thales Bretas publicou uma foto do marido, Paulo Gustavo, com os gêmeos Gael e Romeu neste sábado (3), após boletim oficial sobre o estado de saúde do ator, para desabafar com os internautas. O dermatologista citou "dias difíceis" e se mostrou inconformado com o momento que vive ao lado do amado. "Ainda não sei o porquê, mas, no futuro, espero entender", dividiu esperançoso com o público.
"Sempre com muita fé, muito pensamento positivo pra ter o amor da minha vida ao meu lado novamente", disse o marido do humorista, com quem é casado desde 2015. "Peço desculpas pela ausência, pelos pacientes que aguardam meu retorno, e até pelos amigos que não tenho conseguido responder. Espero que entendam e continuem torcendo e rezando fervorosamente pela recuperação dele e de todos que sofrem com essa infecção tão sorrateira."
Veja a publicação de Thales Bretas:
Na noite desta segunda-feira, Paulo Gustavo precisou passar por "ajustes terapêuticos". Segundo a assessoria de imprensa, o ator teve que evoluir para a terapia por ECMO (ou Oxigenação por Membrana Extracorpórea) devido ao agravamento do quadro de Covid-19. Vale lembrar que o marido de Thales Bretas chegou a apresentar melhora, com recuperação pulmonar positiva, e animou a equipe médica sobre sua recuperação.
Mas a situação mudou e, agora, Paulo respira com a ajuda de aparelho que simula um pulmão. O humorista "segue em terapia intensiva", de acordo com o boletim médico divulgado pela assessoria do artista. "Optamos pelo início da terapia coadjuvante com ECMO com o objetivo de permitir melhor recuperação da função pulmonar", explicou a equipe médica que cuida do comediante há 3 semanas. "Após o agravamento ocorrido, a situação permanece estável nas últimas horas."
No mesmo comunicado oficial, a família do humorista fez um agradecimento especial aos fãs pelo carinho com o ator e reforçou o pedido antigo de orações e boas energias "para sua recuperação e de todos os que se encontram na mesma situação".
(Por Bruna Vilar)