Mariana Xavier, sem neurose para exibir sua beleza real e sem retoques, usou seu canal no Youtube para falar sobre as partes de seu corpo e começou comentando o melasma que tem no rosto. "É uma mancha normalmente causada por hormônio e, no meu caso, acho que foi por anticoncepcional. Quando eu estou com paciência, cubro com maquiagem. Quando não estou, eu deixo assim mesmo porque ele é uma realidade da minha vida", afirmou a estrela de campanha de lingerie. Ela exaltou a possibilidade de ter a escolha de usar ou não make up para disfarçar as marcas marrons: "Isso é muito libertador, não ser escravo de nada. Poder sair montada igual a uma drag queen se quiser, ou poder sair assim, com as 'imperfeições' à mostra e continuar se reconhecendo".
Sem pretensão de perder peso, Mariana Xavier admitiu não ser completamente satisfeita com as gordurinhas da barriga, mas que consegue ser feliz com seu atual corpo. "Não adianta tentar desconstruir o mito da perfeição física vendendo o peixe de uma perfeição espiritual que também não existe. Ser bem resolvida, para mim, não é achar que está tudo perfeito. É reconhecer os seus pontos fortes e seus pontos fracos, as coisas que você gosta e não gosta, e aprender a conviver com elas. E ser feliz apesar desses pequenos pesares", disse. "A barriga me incomoda, sim. Eu normalmente uso uma calcinha mais alta, uma roupa que disfarce, faço tratamentos estéticos para dar uma melhorada, mas não vou deixar de aproveitar a vida por causa dela", garantiu a artista adepta de calçola bege para não marcar os looks.
Vítima de bullying na infância por conta de suas bochechas, Mariana Xavier conseguiu construir uma relação de aceitação com o próprio rosto e chegou a rejeitar proposta para realizar a bichectomia, cirurgia de retirada de gordura da área que, consequentemente, afina a face. "Durante muito tempo, foi um motivo de sofrimento para mim e, hoje, eu amo! Acho muito marca registrada da minha cara. Mesmo quando eu era magra eu já era bochechuda, então, não tenho como negar. Uma vez me ofereceram para fazer bichectomia. Eu falei: 'Amor, eu não tenho coragem de tirar gordura da barriga, que me incomoda, eu vou tirar da bochecha? Não, né?'", contou ela.
(Por Carol Borges)