Mariana Xavier tem uma rotina agitada ao se dividir entre a novela "A Força do Querer", seu canal no Youtube e a peça "O Último Capítulo". Mas, nesta sexta-feira (02), a intérprete da secretária e modelo plus size Abigail, dedicou algumas horas ao cuidado de seu corpo. Na legenda da foto de biquíni, Mariana brincou: "Fazendo a exposição da figura porque hoje é dia de dar aquele trato nas curvas com Vibria, Modellata, drenagem linfática e carboxiterapia!", escreveu a atriz, completando com as hashtags "Alinhando e balanceando os pneuzinhos" e "gordelícia".
Ao participar de uma transmissão ao vivo no Facebook do Purepeople, Mariana exaltou sua personagem em "A Força do Querer". Estou muito feliz com a oportunidade que estou recebendo nessa novela. Confesso que quando eu fiz o teste tive muito medo da personagem ser o mais do mesmo, ser aquela coisa: 'Ah, a gordinha engraçada, bem resolvida, pegadora'. E não é! Outro dia rasguei ceda para Gloria Perez pelo Twitter e agradeci muito porque pra mim como atriz está sendo uma oportunidade muito importante de estar envolvida em outro tipo de situação, de mostrar que eu não preciso ser sempre e nem só a gordinha engraçada, que eu também sei fazer outras coisas", explicou, citando a autora da trama das nove.
A atriz, em entrevista à revista "Contigo!", falou sobre sua relação com o peso. "Não me orgulho de ser gorda, me orgulho de ter a consciência de que o meu peso não mede o meu valor. Não gosto muito de chamar de orgulho plus size porque pode parecer que estou dizendo que me orgulho de ser gorda ou que estou incentivando as pessoas a serem gordas também. A bandeira que levanto é a do respeito às diferenças e da saúde em primeiro lugar. Saúde física e mental. Não adianta ter um corpo magro se for às custas de uma mente doente", explicou a artista.
Mariana afirmou ainda que, em seu canal, aborda todo o tipo de discriminação. "Eu levanto a bandeira contra todo o tipo de preconceito. Por ser uma questão que eu vivo, de como me relacionar com seu corpo, o tema acaba se repetindo. Mas o canal não é feito exclusivamente para gordinhos, nem de auto ajuda. Não tenho uma pretensão doutrinária. Claro que isso acaba acontecendo, isso de ajudar, e eu fico muito feliz. Não tem dinheiro que pague você saber que está deixando uma marca positiva. Gosto de mostrar que se eu posso, as pessoas podem", indicou.
(Por Marilise Gomes)