Mariana Xavier é a estrela da campanha de lingeries de uma grande rede de lojas de departamento e vem quebrando muitos tabus sobre mulheres gordinhas. Em entrevista ao Purepeople, a atriz conta que já vê um grande avanço na variedade de peças íntimas para o público plus size. "Eu acho que vem melhorando muito. Muito, muito mesmo. Além dos grandes magazines estarem mais preocupados, mais empenhados em oferecer opções para o público plus size, tem muitas marcas pequenas também investindo nisso. E isso me deixa extremamente feliz", disse.
Apesar da maior variedade, as barreiras quanto ao consumo de lingeries plus size continuam a existir. "Eu ainda escuto muitas pessoas reclamando que acaba se tornando inacessível às vezes por causa do preço. Então eu, que sou garimpeira de plantão, que adoro comprar coisa em loja popular, fico extremamente orgulhosa de fazer uma campanha de lingerie de uma grande loja de varejo e com um preço tão acessível assim", contou ela, que costuma postar fotos de biquíni nas redes sociais.
Mesmo não sendo fã de lingerie bege,a ex-professora de lambaeróbica defende a variedade das peças íntimas. "Existia essa coisa de que tinha que ser a lingerie básica: bege, branca e preta. Então eu estou achando maravilhoso investirem em outras coisas, em coisas com cor, com renda, coisas verdadeiramente sexys e bonitas. Acho que até na lingerie a diversidade tem que existir", disse ela, que opinou: "Eu mesma acho horroroso calçola bege, mas ela é uma mal necessário. Para o dia-a-dia às vezes é a melhor coisa você botar algo básico que não marca a sua roupa e que vai te deixar confortável pra passar o dia inteiro. Então eu acho que a gente precisa ter opção, desde o mais básico até o mais ousado".
Na hora de escolher a lingerie, Mariana Xavier, que descarta photoshop em foto de calcinha e sutiã, varia entre peças confortáveis e mais sexy. "Eu sou muito do conforto no dia-a-dia mas eu gosto das coisas bonitas também, quando você bota uma roupa com uma transparência, ou para uma ocasião especial a dois. Se bem que eu acho que homem que é homem mesmo, que tem tesão na gente de verdade não deixa de ter tesão mesmo que a gente esteja de calçola bege", avaliou a atriz.
(Por Vanessa Nogueira)