Mariana Ferrão, apresentadora do "Bem Estar", da Globo, é muito discreta quando o assunto é expôr o seu primeiro filho, Miguel, de 1 ano, mas abriu uma exceção ao programa "Mais Você", na manhã desta segunda-feira (8). A jornalista mostrou o pequeno, que completou um aninho de vida em setembro, durante a atração comandada por Ana Maria Braga.
Dos estúdios do "Bem Estar", Ferrão comentou com Ana sobre a sua nova empreeitada como escritora. Ela lança este mês o livro "Sucos da Mari", resultado da sua experiência na cozinha durante o período em que ficou de licença-maternidade. Desde então, virou uma especialista em sucos funcionais e passou a dar dicas na internet.
Fruto do relacionamento da âncora com o também jornalista André Luiz Costa, Miguel é o primeiro e único filho de Mariana, nascido em setembro do ano passado. A apresentadora contou que o pequeno adora suco de beterraba, mas gosta de diversificar. "Ele começa a rir quando ligo o liquidificador", disse a mamãe de primeira viagem.
Mariana se derrete ao falar de maternidade: 'Mais feliz do que imaginava'
Antes do nascimento de Miguel, Mariana, que ficou uma temporada afastada do "Bem Estar", à espera do primogênito, se derreteu ao falar da expectativa pela chegada do filho.
"Estou mais feliz do que imaginava. De todo coração, agradeço as boas vibrações e todas as mensagens de carinho", escreveu ela quando se despediu do "Bem Estar", ao deixar em seu lugar a jornalista Flávia Freire. Mariana voltou à atração oito meses depois dar à luz.
Jornalista dispensa babá para cuidar do único filho
Mãe coruja, ela mostra a rotina do bebê e já se derreteu ao falar sobre a relação que ela e o marido têm com o filho. "Choramos de alegria por ter você aqui", escreveu em sua conta no Instagram, ao legendar uma foto em que aparece ao lado do marido.
Assim como Maria Fernanda Cândido, que cuida sozinha dos filhos, Tomás, 7 anos, e Nicolas, de 4, Mariana também dispensa ajuda de babá. Em à revista "Contigo!", Mariana contou que descartou a ideia de ter uma auxiliar para ajudá-la com as tarefas de casa.
"Gosto de acordar sem ninguém em casa. Não gosto de conversar de manhã. Acho que alguém muito perto, e o tempo inteiro, atrapalha a observação. Quero aprender a rotina de ser mãe", explicou ela, que já pensa no próximo herdeiro, ou melhor, herdeira. "Pretendo parar no segundo, desde que seja uma menina. Senão, continuarei tentando", brincou.