Maria Fernanda Cândido já encontrou o equilíbrio da vida. Prestes a completar 40 anos, a capa deste mês da revista "Gol Linhas Aéreas Inteligentes" disse que diminuiu o ritmo de trabalho como atriz para cuidar dos dois filhos Tomás, 7, e Nicolas, 4, e deu uma aula sobre como lidar bem com as alterações naturais do tempo.
"Não faço uso de métodos como botox, intervenções clínicas em geral. Prefiro usar meus cremes, tomar meus banhos, fazer meu pilates, me cuidar de maneira mais natural."
Longe da TV desde 2012, Maria Fernanda abriu mão de um contrato com a "TV Globo" para se dedicar aos filhos e ao marido, o empresário francês Petrit Spahija. O casal preferiu cuidar dos herdeiros sem a ajuda de babá: "Ficou mais puxado, mas é totalmente possível. E as crianças ganharam com isso, porque ficaram mais autônomas", disse à revista.
Pelo visto a volta à TV vai mesmo demorar. Atualmente, a atriz empresta a voz para interpretar Helen Palmer (pseudônimo da escritora Clarice Lispector) no quadro "Só Para Mulheres" do "Fantástico", mas a aparição nas telinhas ainda não está nos planos. "A coisa ficou apertada. Com duas crianças de idades diferentes, a logística muda. Por enquanto não quero assumir compromissos do porte de uma novela. Se você tem contrato, precisa dar um retorno para a empresa", contou a atriz, que rececentemente inaugurou com o marido o restaurante Le Poème, em São Paulo.
Madura e ciente das alterações naturais provocadas pelo tempo, Maria Fernanda se mostra segura ao lidar com a beleza e prefere se reconhecer toda vez que se olha no espelho: "Tenho que olhar no espelho e encontrar a Maria Fernanda que sou".
O casamento mudou a rotina da bela em 360 graus. Aos 25 anos, ela recebeu o título de mulher mais bonita do século 20 no "Fantástico" e participou de mais de quinze produções na TV e no cinema.
Em nova fase da vida, ela comemora tudo o que o tempo trouxe: "Isso não é algo que o mundo contemporâneo goste ou vivencie. A gente não trabalha para construir coisas que perdurem, não achamos interessante que as relações sejam perenes. Sou meio antiga nesse aspecto."