Mariana Ferrão agitou as redes sociais após contar para os seguidores que comprou uma boneca e um jogo de panelas para os filhos João, de 1 ano, e Miguel, de 3. Em seu perfil no Instagram, a apresentadora do "Bem Estar" falou sobre a reação dos meninos, sempre clicados em momentos fofos ao lado da mãe. "Chegamos em casa com a boneca e um joguinho de panelas. Primeiro, abri o jogo de panelas e comecei a fingir que estava fazendo comida. João pegou a colher, colocou na boca e fez: 'Hum'. Miguel seguiu brincando. Quando desembrulhei a boneca, disse ao João que ela estava com fome. 'De verdade, mamãe?', Miguel perguntou do outro lado da sala, ainda ressabiado. Prontamente respondendo à minha provocação, João colocou o garfo no olho da boneca – errando claramente a pontaria. 'A boneca vai comer pelo olho, João?'. Miguel sorriu e se aproximou: 'João, não é no olho que coloca a comida'. Na segunda tentativa, o João acertou a boca e completou como se fosse a boneca: 'Hum'". 'Agora ela está com sono!', eu disse. João agarrou a bonequinha e a levou ao ombro, encostando a bochecha lisinha e macia na bochecha plástica da boneca. 'Ai, que fofo, mamãe', reagiu Miguel", contou.
Ainda no post, Mariana, que engordou 15 kg na adolescência por causa depressão e indicou meditação para tratar a doença, afirmou que os brinquedos fizeram com que o primogênito se relacionasse melhor com o caçula, nascido de parto humanizado. "Hoje eu e o André queríamos dar banho nos dois ao mesmo tempo, no chuveiro. João morre de medo de chuveiro. 'Vamos levar a boneca para o banho?', eu disse. Os dois saíram correndo para o banheiro. 'Quem vai tirar a roupa da boneca?', perguntei. Quase rasgaram o vestidinho, precisei ajudar. Ficaram animadíssimos em fazer comidinha para a boneca no banho. Mas quando entrou no box e percebeu que não ia sentar na banheira, João desatou a chorar. Muito. Muito. Muito. O banho de nós 4 juntos que prometia tanta diversão estava se transformando num chororô danado".
Mariana relatou também o aprendizado do primogênito após brincar com os objetos. "Miguel frustrado esperou. Observou. Ajudou a dar banho na boneca na tentativa de distrair o irmão. Depois teve a ideia de encher a jarrinha de água e entregar na mão do João para que ele mesmo jogasse na própria barriga. Fomos enchendo a jarrinha e as panelas e o João jogando nele mesmo . Miguel entusiasmado que tinha conseguido reverter a situação. Ao trocar de roupa os dois disputaram a toalha para ver quem secava a bonequinha. Quando a noite chegou, Miguel quis dar mamadeira para o bebê de verdade. Sentou na cadeira de amamentação, pôs o João no colo e se deliciou de saber que além de ser cuidado também é capaz de cuidar. Não estranhem se nos próximos aniversários eu distribuir bonecas para os meninos!", concluiu a jornalista, dona de looks estilosos.
Nas redes sociais, Mariana foi alvo de elogios dos internautas. "Parabéns, você está ensinando seus filhos a amarem o próximo e a não serem machistas quando crescerem", disse uma. "Por mais mães e mulheres como você", falou outra. "Atitude de mãe! Lindo relato!", comentou uma terceira. "Nossa que ideia superbacana e pedagógica!!! Ensinar as crianças a lidar com o lado afetivo e já quebrando o machismo", avaliou uma usuária. "Que lindo esse gesto de amor! Ensinando seus filhos a amar sem ter preconceito e mostrando a igualdade no mundo!", completou uma fã.
(Por Patrícia Dias)