Menos de dez dias depois de o nascimento de João, seu segundo filho, Mariana Ferrão, apresentadora do "Bem Estar" decidiu compartilhar nesta quarta-feira, em seu Instagram, sua experiência com o parto humanizado. Para isso, a jornalista fez uma série de postagens consecutivas narrando suas sensações.
"Eu quero anestesia. Anestesia, por favor. O André: 'Mari, você tá indo muito bem. Tô orgulhoso de você. Você não quer anestesia.' Há quanto tempo já estamos no banho, pensava. Mais duas contrações. Anestesia, por favor. Não, respira. Você tá ótima. Eu tinha escrito no meu plano de parto que não queria analgesia e tinha instruído todo mundo a negar a anestesia quando eu pedisse", escreveu a loira, que já é mãe de Miguel, de 2 anos.
A paulista continuou o relato, lembrando do momento em que a bolsa estourou. "Uma força brutal e... Splash! Tomei um susto com a bolsa espatifando no chão. 'Líquido clarinho, tudo certo' Eu apoiada na barra da cama, o João parecia preso no mesmo lugar. 'Você quer experimentar fazer força no banquinho. Acho que vai ser bom'. Sentei no banquinho. Não lembro quantas vezes fiz força, só lembro quando comecei a sentir vontade de fazer força. Os puxos. Os puxos. Tá chegando. Tá chegando – era só o que pensava – Tá acabando. Mais uma força", narrou Mariana, que, durante a gravidez, mostrou-se cheia de estilo.
"E a única coisa que consegui falar foi: Vem, João. Vem, João. O André apoiando minhas costas. A Mirca tirando fotos. A Doutora Diana massageando e alargando a passagem com vaselina com aquele olhar sereno. Vem, João. Ele saiu. Lágrimas nos olhos. Agora. De novo. E sempre. Eu (re) nasci no meu parto, no parto do João. Obrigada, filho!", agradeceu a apresentadora, que se emocionou algumas vezes ao apresentar o programa grávida.
(Por Marilise Gomes)