Mariana Ferrão, apresentadora estilosa do programa "Bem Estar", revelou ter engordado 15 quilos aos 17 anos por, assim como outros famosos, sofrer de depressão. Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", ela contou que o período pré-vestibular e o término de um namoro a deixaram deprimida. Precisando tomar remédios, a jornalista, que afirmou ter sido "uma adolescente gordinha", ganhou ainda mais peso.
"Passei por um momento de muito estresse. Estava na época do vestibular e tinha terminado um namoro longo. Juntou tudo", disse a mãe de Miguel, de 3 anos, e João, de 8 meses. "Na época, tomei medicação e engordei ainda mais. Tenho 1,68m e cheguei a pesar 76 quilos - hoje são 61. Fiquei obviamente mais deprimida. A autoestima foi lá para baixo", completou, afirmando que o trabalho contribuiu para que conhecesse o lado teórico de uma vida mais saudável.
Para Mariana, a prática de exercícios e uma alimentação balanceada estão ligadas à saúde psicológica, fato que compreendeu após concluir o tratamento contra a depressão. "São fundamentais para manter a sanidade mental. Isso tudo está muito ligado ao equilíbrio emocional. Eu fico me policiando para não extrapolar, pois tenho medo de que isso desencadeie o problema novamente", afirmou.
Mariana Ferrão teve recuperação difícil após cesárea: 'Traumática'
A chegada do primogênito Miguel, em 2013, não foi fácil para Mariana Ferrão. Após se submeter à cirurgia cesariana, a apresentadora sentiu dores por longo tempo e teve dificuldades para voltar ao peso normal. "Engordei 12 quilos na primeira gestação. Passei por uma cesariana traumática, que me deixou quase dois meses com dor. Foi muito complicada a recuperação", disse.
Já na segunda gravidez, ela fez questão de trazer João ao mundo em um parto normal humanizado. "Não fiquei na paranoia do peso e me preparei para o parto normal. Foi uma experiência transformadora. Me ajudou muito a emagrecer naturalmente. Demorei quatro meses para voltar ao peso. Na primeira, tinha sido um ano. E até agora não voltei para a academia. Estou fazendo dança moderna e atividades com uma fisioterapeuta", contou.
(Por Carol Borges)