Maria Ribeiro elogiou a atitude de Fabio Assunção por chegar a um acordo com o cantor Gabriel Bartz, compositor da música que leva o nome do ator. "Eu amo esse cara. Para sempre", iniciou a atriz e ex-namorada de Fabio em sua conta de Instagram, na madrugada desta quarta-feira (23). Na canção "Fabio Assunção" se lê versos como "Hoje eu vou beber. Hoje eu vou ficar locão (sic) (...). Hoje eu vou virar; O Fabio Assunção". Por iniciativa do ator, os lucros conseguidos com direitos autorais serão encaminhados para associações que cuidam de dependentes químicos.
Ainda na sua postagem, Maria exaltou a decisão do ex-namorado de abordar o passado ele com a dependência química. "Nesses tempos tão tristes em que todo mundo tem assessor para tudo, em que quase ninguém se posiciona por medo de perder seguidores ou contratos de publicidade, em que imagens de figuras publicas são higienizadas de forma mentirosa, ele vem e quebra tudo ao falar abertamente sobre sua historia, conseguindo além de tudo ainda ser generoso com a banda baiana que usou seu nome", escreveu a também apresentadora, escritora e colunista. "Sim, a gente bebe, ou fuma, ou separou, ou não pagou o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), ou disse alguma coisa errada, ou tudo isso junto. E não, isso não nos faz menos família ou menos amor", finalizou Maria.
Dias após Maria ser clicada aos beijos com o produtor Fernando Fraiha circulou a informação que a atriz havia engatado namoro com o também diretor, com quem passou, segundo a coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra", a virada de ano em Alagoas. Procurada pelo Purepeople, a assessoria da escritora negou o relacionamento: "Não procede". Fabio e Maria ficaram juntos por menos de um ano em um relacionamento com algumas idas e vindas. Em maio de 2018 eles foram clicados de mãos dadas em aeroporto do Rio de Janeiro. No mesmo mês, trocaram beijos quando a atriz lançou um livro. Já em junho, curtiram o feriado de Corpus Christi em Angra dos Reis, litoral do estado. Dois meses mais tarde, os atores colocaram ponto final no namoro, mas retomaram a relação em outubro.
Ao ser entrevistado por Pedro Bial, o ator contou que o filho mais velho, João, de 16 anos, o ajudou a lidar de uma melhor forma com os memes que circularam na Internet após sua prisão em Arcoverde, em Pernambuco. "Virou o 'sextou'. Sempre achei os memes ofensivos. Conversei com meu filho, falei que estava pensando em processar um deles e ele disse: 'pai, não faz isso não, é zoeira'. Vi que estava pegando pilha, levando a sério. Daqui a pouco alguém toma um porre na sexta e eu vou perder o título", afirmou no "Conversa com Bial".
(Por Guilherme Guidorizzi)